Ferrari na mó de baixo no GP de Portugal de F1 | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Ferrari na mó de baixo no GP de Portugal de F1

José Luis Abreu by José Luis Abreu
3 Maio, 2021
in F1, FÓRMULA 1
A A
Ferrari na mó de baixo no GP de Portugal de F1

Share on FacebookShare on Twitter

Artigos relacionados

Madring vai ter alterações já para 2027

Madring vai ter alterações já para 2027

15 Setembro, 2026

F1: Honda faz mudanças na liderança do programa de Unidades Motrizes

15 Setembro, 2026

Depois duma boa qualificação, a corrida dos Ferrari não correspondeu às expetativas. Apenas Charles Leclerc chegou aos pontos, depois de terminar em sexto.
O monegasco teve um desempenho sólido, cruzando a linha dois lugares acima da sua posição na grelha, mas Carlos Sainz nem no top 10 terminou, depois duma segunda metade da corrida particularmente dura.
Uma troca para pneus médios na volta 21, levou-o a perder muito na fase final da corrida: “Não posso estar satisfeito com um sexto lugar. De um modo geral, não tive um bom desempenho este fim-de-semana, mas no contexto, estou contente com o trabalho que fiz. Tive uma boa partida, depois lutámos muito com o ‘graining’ no pneu médio.
Como equipa, temos de compreender o que aconteceu ali. Um quinto pode ter sido possível, mas não creio que pudéssemos ter feito muito mais”, disse Charles Leclerc.
Já Carlos Sainz, nem ao top 10 chegou: “Não tivemos um bom dia. Apesar de ter feito uma boa partida, a corrida foi muito dura após a paragem nas boxes. De início, senti-me bem no pneu macio atrás do Lando (Norris), Depois, tentámos o ‘undercut’, mudando bastante cedo para o médio e não funcionou. A partir daí, foi uma grande luta chegar ao fim com aquele composto, devido ao granulado”.

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Madring vai ter alterações já para 2027
Destaque Homepage

Madring vai ter alterações já para 2027

by Fábio Mendes
15 Setembro, 2026
FÓRMULA 1

F1: Honda faz mudanças na liderança do programa de Unidades Motrizes

by Fábio Mendes
15 Setembro, 2026
Next Post

Carregar carro elétrico vai ficar mais caro graças a nova taxa

GP de Portugal de F1: Red Bull melhor em corrida, Mercedes em qualificação

F1: Unidade motriz Red Bull pode catapultar a equipa

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
7 Comentários
Carlos Soares
Carlos Soares
5 anos atrás

A Ferrari a ser Ferrari, enquanto estiver lá o Binoto vai ser sempre isto, má estratégia, más decisões, desenvolvimento medíocre do carro. Não conseguem retirar informação sobre o desgaste dos pneus na sexta e no sábado? Esta Ferrari é uma anedota, e em 2022, com o Binoto lá, não podemos esperar nada de bom, infelizmente…

Pity
Pity
Reply to  Carlos Soares
5 anos atrás

O Binoto não é o estratega da equipa, tal como Toto Wolf não o é da Mercedes, pelo que culpá-lo pela má estratégia não está correcto, mas concordo que a Ferrari deveria mudar de estratega.

Carlos Soares
Carlos Soares
5 anos atrás

A Ferrari a ser Ferrari, enquanto estiver lá o Binoto vai ser sempre isto, má estratégia, más decisões, desenvolvimento medíocre do carro. Não conseguem retirar informação sobre o desgaste dos pneus na sexta e no sábado? Esta Ferrari é uma anedota, e em 2022, com o Binoto lá, não podemos esperar nada de bom, infelizmente. A Ferrari, se tem dinheiro, porque não consegue ir buscar gente competente? Se os que estão não apresentam resultados, e estou a falar da parte técnica, porque não mudam, vão partir para uma época de fortes alterações como vais ser 2022 com pessoal que já… Ler mais »

jo baue
jo baue
5 anos atrás

Uma vergonha do princípio ao fim. Em 1º lugar o Binotto. Ensinava o sábio da Vinci: ” Repreende o teu amigo em segredo e louva-o/elogia-o em público”. E esse, logo no sábado dispara para os microfones:“esperávamos mais do Charles na qualificação”! e em 2º lugar o Rueda, o suposto “estrategista”,o inútil que não pára de fazer bosta, ontem foi com o seu conterrâneo Sainz. Estes pneus são os mesmos de 2020, e mais ou menos os de 2019, mas ainda não perceberam nada. “Estamos a analisar” , é a resposta de sempre. É melhor nem pensar em como vai ser… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
5 anos atrás

Aquele estratégia de pneus para o Sainz foi “de mestre”… Macios+Médios… se fosse para 2 paragens e metesse Macios a 15-20 voltas do fim, compreendia-se… mas para 1 paragem é de “palerma”, os Médios do Sainz fizeram 45 voltas… E, talvez não seja de estranhar, pois… Binotto estava na box… Neste momento, estou curioso em vêr quanto tempo é que a administração da Ferrari vai aguentar o Binotto à frente da Scuderia… pelo “andar da carruagem”, vai ser muito… Já com o Domenicalli foi o mesmo, aguentaram-no até ele provar (com o F14T) que não era capaz de levar a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 anos atrás

A Ferrari a dar pontos grátis a quem ficou na sua frente, aquela estratégia de mordomo dado a Sainz… Porque não vejo qual seria a razão de dar médios quando ninguém os estava a fazer durar. Resultado, no final da corrida andou para trás.

Mas a Ferrari precisa de o meter no lugar de segundo piloto forçado e quer arranjar desculpas para não ter de o dizer directamente. A continuar assim, Sainz sai da equipa no final do ano, porque ele não é nenhum Massa.

Lagafe
Lagafe
5 anos atrás

Acho piada às críticas sobre o uso dos pneus macios. Até a na apresentação da corrida só se mencionou medios+macios ou macios+medios Eu gostei bastante. Correram riscos mas foi inteligente. A tentativa de undercut do Sainz ao Norris poderia ter resultado e um desgaste um pouco mais severo dos pneus dos pneus do Norris permitiria ao Leclerc passa-lo. Fica demonstrado que a gestão de pneus da Mclaren é superior à da Ferrari. Agora considerando as múltiplas opções usadas parece-me que a aderência da pista surpreendeu a todos. Se bem me recordo o Sainz disse no final que ainda não tinham… Ler mais »

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Madring vai ter alterações já para 2027

Madring vai ter alterações já para 2027

15 Setembro, 2026
Final mundial do RallyX, em Montalegre, é já no final de outubro

Final mundial do RallyX, em Montalegre, é já no final de outubro

15 Setembro, 2026

F1: Honda faz mudanças na liderança do programa de Unidades Motrizes

15 Setembro, 2026
WEC: Lando Norris testa McLaren MCL-HY em Portimão

WEC: Lando Norris testa McLaren MCL-HY em Portimão

15 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz