Ferrari na mó de baixo no GP de Portugal de F1

Por a 3 Maio 2021 09:45

Depois duma boa qualificação, a corrida dos Ferrari não correspondeu às expetativas. Apenas Charles Leclerc chegou aos pontos, depois de terminar em sexto.

O monegasco teve um desempenho sólido, cruzando a linha dois lugares acima da sua posição na grelha, mas Carlos Sainz nem no top 10 terminou, depois duma segunda metade da corrida particularmente dura.

Uma troca para pneus médios na volta 21, levou-o a perder muito na fase final da corrida: “Não posso estar satisfeito com um sexto lugar. De um modo geral, não tive um bom desempenho este fim-de-semana, mas no contexto, estou contente com o trabalho que fiz. Tive uma boa partida, depois lutámos muito com o ‘graining’ no pneu médio.

Como equipa, temos de compreender o que aconteceu ali. Um quinto pode ter sido possível, mas não creio que pudéssemos ter feito muito mais”, disse Charles Leclerc.

Já Carlos Sainz, nem ao top 10 chegou: “Não tivemos um bom dia. Apesar de ter feito uma boa partida, a corrida foi muito dura após a paragem nas boxes. De início, senti-me bem no pneu macio atrás do Lando (Norris), Depois, tentámos o ‘undercut’, mudando bastante cedo para o médio e não funcionou. A partir daí, foi uma grande luta chegar ao fim com aquele composto, devido ao granulado”.

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Pitão
Pitão
2 anos atrás

A Ferrari a ser Ferrari, enquanto estiver lá o Binoto vai ser sempre isto, má estratégia, más decisões, desenvolvimento medíocre do carro. Não conseguem retirar informação sobre o desgaste dos pneus na sexta e no sábado? Esta Ferrari é uma anedota, e em 2022, com o Binoto lá, não podemos esperar nada de bom, infelizmente…

Pity
Pity
Reply to  Pitão
2 anos atrás

O Binoto não é o estratega da equipa, tal como Toto Wolf não o é da Mercedes, pelo que culpá-lo pela má estratégia não está correcto, mas concordo que a Ferrari deveria mudar de estratega.

Pitão
Pitão
2 anos atrás

A Ferrari a ser Ferrari, enquanto estiver lá o Binoto vai ser sempre isto, má estratégia, más decisões, desenvolvimento medíocre do carro. Não conseguem retirar informação sobre o desgaste dos pneus na sexta e no sábado? Esta Ferrari é uma anedota, e em 2022, com o Binoto lá, não podemos esperar nada de bom, infelizmente. A Ferrari, se tem dinheiro, porque não consegue ir buscar gente competente? Se os que estão não apresentam resultados, e estou a falar da parte técnica, porque não mudam, vão partir para uma época de fortes alterações como vais ser 2022 com pessoal que já… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Uma vergonha do princípio ao fim. Em 1º lugar o Binotto. Ensinava o sábio da Vinci: ” Repreende o teu amigo em segredo e louva-o/elogia-o em público”. E esse, logo no sábado dispara para os microfones:“esperávamos mais do Charles na qualificação”! e em 2º lugar o Rueda, o suposto “estrategista”,o inútil que não pára de fazer bosta, ontem foi com o seu conterrâneo Sainz. Estes pneus são os mesmos de 2020, e mais ou menos os de 2019, mas ainda não perceberam nada. “Estamos a analisar” , é a resposta de sempre. É melhor nem pensar em como vai ser… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Aquele estratégia de pneus para o Sainz foi “de mestre”… Macios+Médios… se fosse para 2 paragens e metesse Macios a 15-20 voltas do fim, compreendia-se… mas para 1 paragem é de “palerma”, os Médios do Sainz fizeram 45 voltas… E, talvez não seja de estranhar, pois… Binotto estava na box… Neste momento, estou curioso em vêr quanto tempo é que a administração da Ferrari vai aguentar o Binotto à frente da Scuderia… pelo “andar da carruagem”, vai ser muito… Já com o Domenicalli foi o mesmo, aguentaram-no até ele provar (com o F14T) que não era capaz de levar a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A Ferrari a dar pontos grátis a quem ficou na sua frente, aquela estratégia de mordomo dado a Sainz… Porque não vejo qual seria a razão de dar médios quando ninguém os estava a fazer durar. Resultado, no final da corrida andou para trás.

Mas a Ferrari precisa de o meter no lugar de segundo piloto forçado e quer arranjar desculpas para não ter de o dizer directamente. A continuar assim, Sainz sai da equipa no final do ano, porque ele não é nenhum Massa.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Acho piada às críticas sobre o uso dos pneus macios. Até a na apresentação da corrida só se mencionou medios+macios ou macios+medios Eu gostei bastante. Correram riscos mas foi inteligente. A tentativa de undercut do Sainz ao Norris poderia ter resultado e um desgaste um pouco mais severo dos pneus dos pneus do Norris permitiria ao Leclerc passa-lo. Fica demonstrado que a gestão de pneus da Mclaren é superior à da Ferrari. Agora considerando as múltiplas opções usadas parece-me que a aderência da pista surpreendeu a todos. Se bem me recordo o Sainz disse no final que ainda não tinham… Ler mais »

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