GP Países Baixos F1, Carlos Sainz: corrida “foi uma confusão”

Por a 4 Setembro 2022 16:43

Foi um dia azarado para Carlos Sainz. O piloto da Ferrari sofreu um toque de Lewis Hamilton nos primeiros metros da corrida, que Mattia Binotto diz querer analisar se teve alguma relação com a falta de ritmo do espanhol durante a corrida, e a partir daí esteve envolvido em situações confusas.

Sainz foi penalizado pela saída da box que levou Fernando Alonso a ter de travar repentinamente e que ainda tocou no Ferrari, que segundo o piloto da Ferrari não merecia uma penalização porque teve de tomar uma ‘ação defensiva’ para não bater num mecânico da McLaren. O piloto diz que vai falar com a FIA sobre este episódio, mas vai também explicar o que se passou no pitstop (um momento em que a Ferrari errou e não tinha todos os pneus preparados para uma chamada tardia, como explicou o responsável da equipa) que envolveu Sergio Pérez e uma das pistolas da Ferrari. Os dois pilotos foram chamados ao colégio de comissários, porque existem dúvidas se a pistola estava dentro da área de trabalho dedicada à equipa italiana ou fora.

Para além disso, a ultrapassagem de Sainz a Esteban Ocon levantou dúvidas se tinha sido concluída sob bandeiras amarelas. A verdade é que o espanhol não foi penalizado nem o colégio de comissários informou que irá ouvir a equipa e piloto sobre esta matéria.

Sobre a sua corrida, Sainz explicou no final que “foi uma confusão. Tive problemas com o pitstop, a bandeira amarela [a ultrapassagem a Esteban Ocon, que penso ter-me safado por uma margem muito pequena, o ‘unsafe release’ que não foi um… saí corretamente, mas tive de me desviar de um mecânico da McLaren e se por tomar uma ação defensiva penalizam, é frustrante. Vou falar com a FIA, porque não percebi”.

Carlos Sainz não ficou nada satisfeito com o ritmo do carro em corrida, salientando as muitas dificuldades que sentiu durante o GP dos Países Baixos. “O que nos falta é ritmo de corrida. Não estou satisfeito como o carro se portou durante a corrida, era super complicado de conduzir, lutei para segurar a traseira e muito sobreaquecimento [dos pneus]. Na corrida o carro não foi forte”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Mais uma corrida desastrosa da Ferrari. Acho que nunca vi tanto erro junto, tanto da equipa como do piloto. Desde pitstops lentos, até unsafe releases, ultrapassagens com bandeiras amarelas… Fizeram o três em linha da falta de jeito.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado