GP dos Países Baixos, Fernando Alonso: “Ontem não teríamos imaginado o sexto lugar”
Fernando Alonso estava satisfeito no final da corrida. Apesar de ter os pontos como objetivo, nunca imaginou terminar a prova em sexto. Uma corrida boa, bem orquestrada pela Alpine, permitiu ao espanhol ficar à frente de Lando Norris e até de Carlos Sainz, penalizado por um unsafe release:
“Esperávamos entrar nos pontos, mas depois da partida pensei que ia ser difícil”, disse Alonso aos microfones do DAZN após a corrida. “Já tinha dito ontem que pensava que seria difícil ultrapassar num circuito como Zandvoort. No entanto, conseguiu fazê-lo, porque conseguiu passar os dois pilotos AlphaTauri na pista. Parámos muito cedo para colocar os pneus duros e tivemos de tirar o máximo partido disso. No final tínhamos um novo conjunto de pneus macios”.
O Safety Car complicou um pouco a tarefa, mas o espanhol conseguiu manter-se perto do top 5. Apesar dos receios no final da prova, com outros pilotos com pneus mais novos, conseguiu manter-se à frente da concorrência e foi promovido uma posição após penalização de Sainz, no que acabou por ser um sexto lugar inesperado: “Não poderíamos tê-lo imaginado ontem”, confessa ele.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





alvesba22020_gmail_com
4 Setembro, 2022 at 17:15
Incrível como é que um piloto tão brilhante passa ao lado de uma carreira espetacular
Pity
4 Setembro, 2022 at 23:21
Más escolhas de equipa.
Thor
4 Setembro, 2022 at 17:22
Com todo o mérito!
Velhinho…
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
4 Setembro, 2022 at 18:07
Carrega Alonso! Foi só mais uma demonstração de excelência de pilotagem como tantas outras a que ele já nos habituou ao longo da sua carreira… Grande!!!
Cumprimentos
Norton Folk
4 Setembro, 2022 at 21:49
Grande Alonso! Excelente corrida do veterano!
Frenando_Afondo™
5 Setembro, 2022 at 1:32
Com tanta sorte à mistura não é difícil. Pergunto-me é se Alonso vai mandar indirectas à equipa quando prejudicaram o Ocon nas paragens das boxes, ou isso é só quando dá jeito? hahahaha
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
5 Setembro, 2022 at 7:22
Azia! E a azia a dobrar, até faz a cachola inchar…! “hahahaha”
Cumprimentos
silver
5 Setembro, 2022 at 9:09
Elogios aqui porque sem dúvida merece e depois tem que aparecer sempre o Afondo a manchar o pano, só porque sim.
A Alpine vai sentir falta dele, o Ocon não vai tapar a sua ausência e o Piastri ninguém sabe. O velhote continua em grande forma.
silver
5 Setembro, 2022 at 9:18
Correção…Gasly também não
...
5 Setembro, 2022 at 9:30
Corridão de Alonso!