GP Mónaco F1, Q2: GP Mónaco F1, Q2: Daniel Ricciardo eliminado
Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes) continua a sua ‘maré’, esperava-se mais da Alfa Romeo, mas Valtteri Bottas (Alfa Romeo C42/Ferrari) foi também eliminado na Q2. Ferrari novamente na frente, Pérez novamente à frente de Verstappen.
Eliminados na Q2 foram: 11º Yuki Tsunoda (AlphaTauri AT03/Red Bull), 12º Valtteri Bottas (Alfa Romeo C42/Ferrari), 13º Kevin Magnussen (Haas VF-22/Ferrari), 14º Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes), 15º Mick Schumacher (Haas VF-22/Ferrari).
Passam à Q3, 1. Leclerc, Ferrari; 2. Perez, Red Bull; 3. Sainz, Ferrari; 4. Norris, McLaren; 5. Verstappen, Red Bull; 6. Ocon, Alpine; 7. Hamilton, Mercedes; 8. Vettel, Aston Martin; 9. Russell, Mercedes e 10. Alonso, Alpine.
Nas primeiras voltas da Q2, Sergio Perez (Red Bull RB18) rapidamente foi para a frente, seguido dos dois Ferrari, e por lá ficou algum tempo, até que Charles Leclerc (Ferrari F1-75) foi para a frente, a sete minutos do fim da fase da sessão. Pérez também melhorou mas não o suficiente para sair de segundo a 0.090s.
A sete minutos do fim da Q2, 11º Kevin Magnussen (Haas VF-22/Ferrari), 12º Valtteri Bottas (Alfa Romeo C42/Ferrari), 13º Yuki Tsunoda (Alpha Tauri AT03/Red Bull), 14º Daniel Ricciardo (McLaren MCL36/Mercedes) e 15º Mick Schumacher (Haas VF-22/Ferrari), na zona de eliminação. Ricciardo passou brevemente pelo top 10, mas voltou a cair para a zona de eliminação, Hamilton falhou a entrada na chicane a seguir ao túnel e abortou uma volta rápida.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não há paciência para a performance do Ricciardo.
É tempo de procurar outra equipa ou outro desporto. Não basta o sorriso pepsodent
Não sei quais as condições do seu contrato. Mas realmente as notícias que dão conta do desejo da McLaren interromper a ligação não chocam. Não creio que o Riccardo tenha desaprendido. Simplesmente não consegue espremer o carro da mesma maneira que o seu muito mais novo companheiro o faz. E isso matou a sua competitividade e a sua confiança. Ele achou que entrava de caras na McLaren e que metia o Norris no bolso quando o que se verifica é o oposto. Como se estivesse com um novo verstappen. O pior de tudo é que saindo da McLaren, não vejo… Ler mais »
Sinceramente pensei que fosse passar o mesmo que na Renault. Um primeiro ano mau e depois uma melhoria sólida. Tens razão, não consegue espremer o carro da mesma maneira. Mas a habilidade de um piloto também é aprender a espremer o máximo de cada carro, acho que o Alonso é um excelente exemplo dessa habilidade. Curiosamente, o meu apreço pelas qualidades do Ricciardo nascem da incapacidade do Vettel de gerir o RB10.