GP Mónaco F1: Carros difíceis de dominar nas ruas do Principado

Por a 26 Maio 2022 16:46

Os maiores e mais pesados monolugares deste ano são mais difíceis de dominar em curvas de velocidade mais baixa, como acontece no traçado do Mónaco. Os pilotos terão de se adaptar à condução dos novos carros numa pista muito diferente das restantes da época, onde alguns pilotos já levantaram algumas questões com a visibilidade em algumas zonas por causa das aletas nas rodas dianteiras. 

As ultrapassagens, já de si difíceis de acontecerem num traçado citadino como o Mónaco, são outras das preocupações levantadas pelos pilotos. Lewis Hamilton chegou mesmo a dizer que as probabilidades de ultrapassar são mínimas, mas de um acidente são enormes. 

“Os nossos carros são maiores do que nunca, mais largos do que nunca, a pista tem a mesma largura que tem tido sempre e somos mais rápidos do que nunca através do Mónaco, pelo que a percentagem de probabilidade de ultrapassar é mínima, as hipóteses de acidente são enormes e por isso a posição de qualificação é tudo”, explicou o piloto.

Uma coisa é certa, o GP do Mónaco poderá ser mais duro este ano do que nos anos anteriores. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

é tempo para FIA reduzir o comprimento do carro.

can-am
can-am
1 ano atrás

Os carros este ano são ligeiramente mais curtos que os de anos anteriores, ( cerca de 10 cm),dado que o regulamento (finalmente) estabeleceu uma wheelbase maxima em 3,60 .( que acho ainda muito exagerado).
O principal problema é o peso, que esse sim, tem aumentado sempre de ano para ano.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  can-am
1 ano atrás

Sem dúvida que é importante. Mas o comprimento é um tema regulamente relativamente “simples”. No tema do peso só vejo alterações com a revisão profunda dos motores. A segurança é cada vez mais exigente e é sempre o peso que paga.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado