GP Mónaco F1: Carros difíceis de dominar nas ruas do Principado

Os maiores e mais pesados monolugares deste ano são mais difíceis de dominar em curvas de velocidade mais baixa, como acontece no traçado do Mónaco. Os pilotos terão de se adaptar à condução dos novos carros numa pista muito diferente das restantes da época, onde alguns pilotos já levantaram algumas questões com a visibilidade em algumas zonas por causa das aletas nas rodas dianteiras.
As ultrapassagens, já de si difíceis de acontecerem num traçado citadino como o Mónaco, são outras das preocupações levantadas pelos pilotos. Lewis Hamilton chegou mesmo a dizer que as probabilidades de ultrapassar são mínimas, mas de um acidente são enormes.
“Os nossos carros são maiores do que nunca, mais largos do que nunca, a pista tem a mesma largura que tem tido sempre e somos mais rápidos do que nunca através do Mónaco, pelo que a percentagem de probabilidade de ultrapassar é mínima, as hipóteses de acidente são enormes e por isso a posição de qualificação é tudo”, explicou o piloto.
Uma coisa é certa, o GP do Mónaco poderá ser mais duro este ano do que nos anos anteriores.
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é tempo para FIA reduzir o comprimento do carro.
Os carros este ano são ligeiramente mais curtos que os de anos anteriores, ( cerca de 10 cm),dado que o regulamento (finalmente) estabeleceu uma wheelbase maxima em 3,60 .( que acho ainda muito exagerado).
O principal problema é o peso, que esse sim, tem aumentado sempre de ano para ano.
Sem dúvida que é importante. Mas o comprimento é um tema regulamente relativamente “simples”. No tema do peso só vejo alterações com a revisão profunda dos motores. A segurança é cada vez mais exigente e é sempre o peso que paga.