Sergio Perez refletiu com desânimo sobre a sua saída precoce na Q1 do Grande Prémio da Cidade do México, apontando os problemas de travagem como o “principal problema” do seu Red Bull RB20. Em ‘casa’, o piloto mexicano esperava um fim de semana de recuperação após uma “época terrível”, mas encontrou dificuldades de desempenho desde o último treino de sábado.
Na Q1, ficou na parte inferior da tabela de tempos, acabando por se qualificar em 18º, a sua quinta eliminação na primeira fase da qualificação nesta temporada.
Perez revelou que “lutava para parar o carro”, especialmente em baixa velocidade, onde sentia falta de controle e deslizava ao travar. Explicou que essa dificuldade tem sido um problema recorrente nas últimas três corridas, impactando muito o seu desempenho. “Estou a ter de ajustar muito a travagem, mas ainda não conseguimos resolver isso”, admitiu.
Amargamente dececionado perante o seu público, Perez disse que ele e a Red Bull vão avaliar “todas as opções”, incluindo partir da via das boxes, mas reconhece que será um fim de semana desafiador. “É o pior lugar para que isso aconteça. Ainda faltam quatro corridas, e vamos focar-nos como equipa, mas muito difícil alcançar os pontos.”
Uma tristeza para o seu público e quando Pérez não consegue fazer melhor em ‘casa’ é porque as coisas estão mesmo muito mal, e nem a motivação adicional o salva…










