Valtteri Bottas terminou em segundo no Japão, garantindo mais uma dobradinha para a Mercedes.
“Este é um resultado perfeito para a equipa e uma grande recompensa para um desempenho incrível de toda a equipa neste fim de semana. Estou feliz por podermos voltar para casa com este resultado, depois da qualificação na primeira fila de ontem. Este foi o meu primeiro pódio aqui em Suzuka, o que é ótimo, eu recebo muito apoio dos adeptos locais, posso senti-lo e isso significa muito para mim. A minha corrida foi bem tranquila, nós, na verdade, tínhamos um pouco de margem para economizar o motor, parecia muito mais perto na TV do que realmente era. Eu tive um bloqueio na última chicane, onde o Max se aproximou um pouco, mas fora isso eu estava apenas a gerir e tudo estava sob controlo. O primeiro stint, dos pneus macios, foi um pouco melhor do que o segundo dos médios, onde a formação de bolhas foi um problema, mas não havia drama. No geral, esse foi um ótimo final de semana para a equipa”, disse Bottas.









