GP Japão F1, Mattia Binotto: Penalização de Charles Leclerc “ridícula e inaceitável”

Por a 9 Outubro 2022 14:49

A rápida decisão do colégio de comissários sobre o incidente de Charles Leclerc a poucos metros de passar pela última vez na linha de meta durante o Grande Prémio do Japão, enquanto defendia a posição de Sergio Pérez, levou a críticas duras por parte do responsável máximo da Scuderia Ferrari.

Mattia Binotto afirmou que Leclerc não ganhou qualquer vantagem sobre Pérez e ficou surpreendido com o pouco tempo que levou a tomar a decisão, contrastando com o tempo de espera antes de Pérez ser penalizado pelas suas infracções ao Safety Car em Singapura no último Grande Prémio.

“Tenho pouco desejo de comentar. Penso que a escolha da FIA é ridícula e inaceitável”, disse Binotto à Sky. “Na última corrida, levaram muito tempo a decidir, enquanto que hoje foram apenas alguns segundos. Não houve nenhuma vantagem obtida por Charles. Falaremos disso nos locais apropriados, mas esta decisão tomada sem sequer ouvir os pilotos é inaceitável, uma vez que não houve qualquer vantagem obtida”.

O responsável da Ferrari ironizou com o que considera serem procedimentos diferentes para situações idênticas. “Hoje demoraram apenas alguns minutos a dar a penalização a Leclerc. Três horas em Singapura com Pérez, pobre coitado, que nem sequer conseguiu seguir o Safety Car. Duas infrações idênticas, mas penalizações diferentes”, disse Binotto, que terminou as declarações congratulando Max Verstappen pela conquista do segundo título mundial de pilotos consecutivo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
28 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
4RcNg
4RcNg
1 ano atrás

Mattia, porque no te callas!?

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

LOL… Binotto a “espernear”… estupidamente!
A “situação” é muito clara, o Lelclerc cortou a chicane sózinho, não foi empurrado para lá na disputa com o Perez… qualquer piloto que faça isto, tem de ser penalizado… e, perder a posição é a pena mínima…
PS – Só espero é que não haja dúvidas quando for com um piloto RB ou MB…

pintinha
pintinha
1 ano atrás

Bem dito Binoto.
Independentemente do resultado final poder viar a ser o mesmo (penalizado, embor anão concorde, vantagem seri vir atraz do peres e telo passado).
Inaceitavle estas dualidades.

joseladeira
joseladeira
1 ano atrás

Leclerc aproveitou-se da situação de despiste e baixa velocidade do seu carro para intecionalmente bloquear a linha de trajetória, pelo que Checo foi obrigado a reduzir… Poderia ter havido um acidente entre os carros! Isso sem contar que ele cortou uma curva e foi a direito que por si já é uma infração.

pintinha
pintinha
1 ano atrás

Sabem que mais … F1(corrida) que um amante do desporto gosta e vive -indepdentemente de quem ganha – acabaram.
Ponham carris nas pistas e pronto. fica tudo certinho e arrumado… sabemos logo quem ganha e não há penalizaçeos e interpretações ..e..e..e.. subirá de interesse, pois agora o qeu se passa na pista é apenas para “ingles ver”, depois na secretaria se ajustas ao gosto.
Este circo arbitrario já basta … ao fim de decadas apaixonado por este desporto, em pouco menos de um ano… está morto.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado