GP Itália F1: Valtteri Bottas ‘responde’ a Lewis Hamilton no segundo treino

Por a 1 Setembro 2017 14:32

Valtteri Bottas realizou o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, conseguindo bater por 0,56s o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que tinha sido o mais veloz na primeira sessão, mas que teve de se contentar com o segundo registo a mais de cinco centésimas do finlandês.

Numa sessão marcada por um Safety-Car virtual, devido ao facto de Kevin Magussen ter ficado parado na chicane Ascari, e por uma saída de pista de Kimi Räikkönen na segunda curva de Lesmo, Sebastian Vettel voltou a ser o terceiro mais rápido à frente do seu companheiro de equipa, com os dois pilotos da Red Bull a fecharem o top cinco.

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso voltaram a ‘equilibrar a balança’ no seio da McLaren-Honda, com o belga a ser sétimo e o ‘melhor dos outros’, imediatamente à frente do seu companheiro de equipa. Ambos antecederam Esteban Ocon, o mais rápido dos pilotos da Force India, e Felipe Massa, o melhor da Williams. Carlos Sainz Jr voltou a ser a referência na Toro Rosso, mas desta vez fez o 11º tempo, à frente dos pilotos da Renault, com Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer a melhorarem significativamente os seus tempos.

Sergio Perez foi apenas 14º, ficando a quatro décimas de Ocon, enquanto Lance Stroll acabou com o 15º registo depois de um pião em Ascari. Os homens da Haas conseguiram ser apenas mais rápidos que os da Sauber e Daniil Kvyat, com Romain Grosjean a ser mais rápido do que Kevin Magnussen, que sofreu uma quebra da suspensão que o fez sair da pista na segunda curva de Lesmo na parte final do treino.

Resultados do Treino livre 1

1. Valttei Bottas (Mercedes) 1:21.406 25
2. Lewis Hamilton (Mercedes) 1:21.462 24
3. Sebastian Vettel (Ferrari) 1:21.546 33
4. Kimi Räikkönen (Ferrari) 1:21.804 34
5. Max Verstappen (Red Bull) 1:22.409 34
6. Daniel Ricciardo (Red Bull) 1:22.752 22
7. Stoffel Vandoorne (McLaren) 1:22.947 31
8. Fernando Alonso (McLaren) 1:22.968 31
9. E.steban Ocon (Force India) 1:22.977 43
10. Felipe Massa (Williams) 1:22.985 42
11. Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) 1:23.150 21
12. Nico Hulkenberg (Renault 1:23.272 14
13. Jolyon Palmer (Renault) 1:23.317 34
14. Solyn Pérez (Force India) 1:23.352 43
15. Lance Stroll (Williams) 1:23.403 36
16. Romain Grosjean (Haas) 1:23.567 31
17. Kevin Magnussen (Haas) 1:23.650 20
18. Daniil Kvyat (Toro Rosso) 1:24.253 28
19. Marcus Ericsson (Sauber) 1:24.894 39
20. P.ascal Wehrlein (Sauber) 1:25.295 25

 

 

16.º Romain Grosjean (Haas-Ferrari) 1:23.567
17. º Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) 1:23.650
18.º D.aniil Kvyat (Toro Rosso-Renault) 1:24.253
19.º Marcus Ericsson (Sauber-Ferrari) 1:24.894
20.º P.ascak Wehrlein (Sauber-Ferrari) 1:25.295
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

Tudo leva a crer que a Ferrari não vai lá…
Sacrificando a aderência nas curvas, que é o seu maior trunfo em relação à mercedes, a potência do motor não chega para os acompanhar.
Ainda por cima a opção (óbvia) de retirar apoio aerodinâmico pode dar maus resultados como se viu pela saída de pista do ranhocas.

Pity
Pity
6 anos atrás

E a McLaren a mostrar serviço nos treinos de sexta-feira. O pior, são as penalizações e a corrida.

chicanalysis
Reply to  Pity
6 anos atrás

A especificação 3.7 do motor aparenta algum progresso mas já foram tantas as vezes em que parecia que “desta vez é que é” que agora só vendo (em corrida) para crer.
De qualquer forma o Nando vai correr com o 3.5 com que amuou em Spa por isso só na Malásia é que se vai ver se foi dado o passo em frente.

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

… E volta a cair no abismo!

chicanalysis
Reply to  kkk
6 anos atrás

É bem possível, hehe.

an19071747
an19071747
6 anos atrás

A vantagem vai ser maior em qualificação 140 décimos não representa a diferença do motor da Mercedes para a Ferrari em Monza. Mas também vai ser um passeio para Mercedes e Ferrari os outros estão a anos luz.

kkk
kkk
Reply to  an19071747
6 anos atrás

Uma coisa é certa… todos os outros estão a anos luz!

chicanalysis
Reply to  kkk
6 anos atrás

Até diria mais, todos os outros a anos-luz estão.

kkk
kkk
6 anos atrás

Na 1ª sessão, a vantagem do Hamilton para o Botas era “apenas” (segundo o AS) de 0.4!… agora Vettel fica a 0.14 do 1º, “volta a estar” em 3º e… “não vai lá” (embora uma chic-anal-ysis)!… que bonito!… já o Kimi a 0.398, será mais difícil mas… pode ser que os “ranholas” dêem mais umas alegrias em sua casa (e para quem gosta deles), nunca se sabe!… Apenas uma “chic-anal-ysis” só isso!…

chicanalysis
Reply to  kkk
6 anos atrás

Eu até preferia que houvesse luta mas o que se tem visto é que a merc evolui mais entre os treinos e a corrida do que a ferr. Espero estar enganado mas acho que a corrida vai ser um tédio daqueles dos dois anos passados. Vamos ver.

kkk
kkk
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Tédio?… para já existe assim uma diderença “tal” que dê num tédio?! Emobra me leve a crer que “aqueles” 5km em reta que a M… tem a mais que a Ferrari possa ser suficiente, está provado que não é só necessário ter velocidade de ponta, mas… QUE ESTEJA ENGANADO, profundamente enganado e que seja uma “dobra” ENCARNADA!… Ou que no mímimo vença o puto alemão

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Quem é o Solyn Pérez?

MVM
MVM
Reply to  MiguelCosta
6 anos atrás

É o primo do P.ascak Wehrlein

chicanalysis
Reply to  MiguelCosta
6 anos atrás

Grande NBC!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado