GP Itália F1: Valtteri Bottas ‘responde’ a Lewis Hamilton no segundo treino
Valtteri Bottas realizou o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, conseguindo bater por 0,56s o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que tinha sido o mais veloz na primeira sessão, mas que teve de se contentar com o segundo registo a mais de cinco centésimas do finlandês.
Numa sessão marcada por um Safety-Car virtual, devido ao facto de Kevin Magussen ter ficado parado na chicane Ascari, e por uma saída de pista de Kimi Räikkönen na segunda curva de Lesmo, Sebastian Vettel voltou a ser o terceiro mais rápido à frente do seu companheiro de equipa, com os dois pilotos da Red Bull a fecharem o top cinco.
Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso voltaram a ‘equilibrar a balança’ no seio da McLaren-Honda, com o belga a ser sétimo e o ‘melhor dos outros’, imediatamente à frente do seu companheiro de equipa. Ambos antecederam Esteban Ocon, o mais rápido dos pilotos da Force India, e Felipe Massa, o melhor da Williams. Carlos Sainz Jr voltou a ser a referência na Toro Rosso, mas desta vez fez o 11º tempo, à frente dos pilotos da Renault, com Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer a melhorarem significativamente os seus tempos.
Sergio Perez foi apenas 14º, ficando a quatro décimas de Ocon, enquanto Lance Stroll acabou com o 15º registo depois de um pião em Ascari. Os homens da Haas conseguiram ser apenas mais rápidos que os da Sauber e Daniil Kvyat, com Romain Grosjean a ser mais rápido do que Kevin Magnussen, que sofreu uma quebra da suspensão que o fez sair da pista na segunda curva de Lesmo na parte final do treino.
Resultados do Treino livre 1
1. | Valttei Bottas | (Mercedes) | 1:21.406 | 25 | |
2. | Lewis Hamilton | (Mercedes) | 1:21.462 | 24 | |
3. | Sebastian Vettel | (Ferrari) | 1:21.546 | 33 | |
4. | Kimi Räikkönen | (Ferrari) | 1:21.804 | 34 | |
5. | Max Verstappen | (Red Bull) | 1:22.409 | 34 | |
6. | Daniel Ricciardo | (Red Bull) | 1:22.752 | 22 | |
7. | Stoffel Vandoorne | (McLaren) | 1:22.947 | 31 | |
8. | Fernando Alonso | (McLaren) | 1:22.968 | 31 | |
9. | E.steban Ocon | (Force India) | 1:22.977 | 43 | |
10. | Felipe Massa | (Williams) | 1:22.985 | 42 | |
11. | Carlos Sainz Jr. | (Toro Rosso) | 1:23.150 | 21 | |
12. | Nico Hulkenberg | (Renault | 1:23.272 | 14 | |
13. | Jolyon Palmer | (Renault) | 1:23.317 | 34 | |
14. | Solyn Pérez | (Force India) | 1:23.352 | 43 | |
15. | Lance Stroll | (Williams) | 1:23.403 | 36 | |
16. | Romain Grosjean | (Haas) | 1:23.567 | 31 | |
17. | Kevin Magnussen | (Haas) | 1:23.650 | 20 | |
18. | Daniil Kvyat | (Toro Rosso) | 1:24.253 | 28 | |
19. | Marcus Ericsson | (Sauber) | 1:24.894 | 39 | |
20. | P.ascal Wehrlein | (Sauber) | 1:25.295 | 25 |
16.º | Romain Grosjean | (Haas-Ferrari) | 1:23.567 | ||
17. º | Kevin Magnussen | (Haas-Ferrari) | 1:23.650 | ||
18.º | D.aniil Kvyat | (Toro Rosso-Renault) | 1:24.253 | ||
19.º | Marcus Ericsson | (Sauber-Ferrari) | 1:24.894 | ||
20.º | P.ascak Wehrlein | (Sauber-Ferrari) | 1:25.295 |
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo leva a crer que a Ferrari não vai lá…
Sacrificando a aderência nas curvas, que é o seu maior trunfo em relação à mercedes, a potência do motor não chega para os acompanhar.
Ainda por cima a opção (óbvia) de retirar apoio aerodinâmico pode dar maus resultados como se viu pela saída de pista do ranhocas.
E a McLaren a mostrar serviço nos treinos de sexta-feira. O pior, são as penalizações e a corrida.
A especificação 3.7 do motor aparenta algum progresso mas já foram tantas as vezes em que parecia que “desta vez é que é” que agora só vendo (em corrida) para crer.
De qualquer forma o Nando vai correr com o 3.5 com que amuou em Spa por isso só na Malásia é que se vai ver se foi dado o passo em frente.
… E volta a cair no abismo!
É bem possível, hehe.
A vantagem vai ser maior em qualificação 140 décimos não representa a diferença do motor da Mercedes para a Ferrari em Monza. Mas também vai ser um passeio para Mercedes e Ferrari os outros estão a anos luz.
Uma coisa é certa… todos os outros estão a anos luz!
Até diria mais, todos os outros a anos-luz estão.
Na 1ª sessão, a vantagem do Hamilton para o Botas era “apenas” (segundo o AS) de 0.4!… agora Vettel fica a 0.14 do 1º, “volta a estar” em 3º e… “não vai lá” (embora uma chic-anal-ysis)!… que bonito!… já o Kimi a 0.398, será mais difícil mas… pode ser que os “ranholas” dêem mais umas alegrias em sua casa (e para quem gosta deles), nunca se sabe!… Apenas uma “chic-anal-ysis” só isso!…
Eu até preferia que houvesse luta mas o que se tem visto é que a merc evolui mais entre os treinos e a corrida do que a ferr. Espero estar enganado mas acho que a corrida vai ser um tédio daqueles dos dois anos passados. Vamos ver.
Tédio?… para já existe assim uma diderença “tal” que dê num tédio?! Emobra me leve a crer que “aqueles” 5km em reta que a M… tem a mais que a Ferrari possa ser suficiente, está provado que não é só necessário ter velocidade de ponta, mas… QUE ESTEJA ENGANADO, profundamente enganado e que seja uma “dobra” ENCARNADA!… Ou que no mímimo vença o puto alemão
Quem é o Solyn Pérez?
É o primo do P.ascak Wehrlein
Grande NBC!