Fórmula 3 vai passar a ser categoria de suporte da F1 em 2019

Por a 1 Setembro 2017 14:50

A Fórmula 3 deve substituir a GP3 Series como prova de suporte da Fórmula 1 a partir de 2019. A FIA está a pressionar para uma nova geração dos monolugares de F3 e que terminaria com a GP3 Series e a F3 europeia. Em Monza, Charlie Whiting falou ao Motorsport.com sobre a possibilidade da F1 ter provas de suporte ao estilo do MotoGP/Moto2/Moto3 e admitiu essa possibilidade:  “É precisamente o que queremos. Já temos a F1/F2, e esperamos ter a F3 até 2019”, explicou Whiting, que teve uma reunião em Geneva para discutir o novo futuro da competição. Segundo já se sabe serão 27 carros, divididos em nove equipas com três monolugares.

Da reunião também já saíram as primeiras previsões de custos que apontam para 110 mil euros no lugar dos 116 mil euros – a que acresce os custos com a eletrónica – do atual Dallara. Além disso a potência também vai aumentar, assim como o peso do monolugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F3 EUROPA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.