GP Itália F1, TL2: Mercedes continua mais rápida que Red Bull

Por a 11 Setembro 2021 12:16

Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido em Monza, desta vez na segunda sessão de treinos livres. O britânico esteve em simulação de corrida durante várias voltas, com pneus duros, mas quando a equipa montou pneus macios, depois do acidente de Carlos Sainz, Hamilton completou a volta em 1:23.246s. Valtteri Bottas foi o segundo piloto mais rápido, com os dois Red Bull atrás de si, liderados por Max Verstappen.

Os dois pilotos da Alfa Romeo conseguiram chamar a atenção, terminando o treino no 6º e 7º lugar, liderados por Robert Kubica.

Nikita Mazepin liderou a tabela de tempos quase 10 minutos, mantendo o seu colega de equipa atrás de si. Até nas últimas posições do pelotão, temos uma luta interessante. Perto da marca dos 10 minutos, Sergio Perez saltou para o topo da tabela de tempos (1:24.870s), numa altura em que apenas 8 pilotos estavam em pista. Ao contrário da primeira sessão, a maioria dos pilotos só saiu para a pista depois dos 10 minutos de treino.

Aos 18 minutos, Max Verstappen assumiu a liderança da tabela de tempos (1:23.895s), enquanto os Mercedes estavam em simulação de corrida, surpreendentemente com pneus duros. 

A meio do treino livre, Carlos Sainz bateu com violência na Variante Ascari, com muitos danos no seu monolugar. O piloto espanhol perdeu o controlo do carro na chicane que antecede a última reta e bateu de frente nas proteções da pista, num incidente que deverá afetar o espanhol para mais logo. Se os danos forem muito extensos, poderemos ver menos um carro da Ferrari em pista. A situação provocou a interrupção da sessão sob bandeiras vermelhas, para verificação das barreiras e limpeza da pista.

No regresso dos carros à pista, assistimos a bons desempenhos dos homens da Alfa Romeo. Robert Kubica rodou bastante bem e assumiu o quarto posto na tabela de tempos, com Antonio Giovinazzi, logo a seguir, a ficar pouco atrás do seu colega de equipa, isto na mesma altura em que os dois pilotos da Red Bull lideravam a sessão e Esteban Ocon surgia no terceiro posto. 

Foi então que Hamilton e Bottas, surgiram em pista com pneus macios para passarem a liderar a sessão de treinos, quando faltavam 13 minutos para o fim dos mesmos. Logo a seguir, Hamilton parou para retornar aos pneus duros. 

Até ao fim dos treinos, destaque para a comunicação rádio de Charles Leclerc, que avisou a equipa que precisava de parar e que não podia explicar a situação pelo rádio. A equipa mandou-o parar logo, mas não se conseguiu apurar, através da transmissão TV, o que sucedeu com o piloto monegasco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 anos atrás

O autosport não pode deixar escapar a oportunidade única de lançar imediatamente uma sondagem sob o tema: Porque teve Leclerc que parar sem poder dizer o motivo ?
A- caganeira ?
B – um componente super ilegal está a espreitar para fora do carro?
C- um motivo mesmo tão horrível que nem me atrevo a dizer.

RedDevil
RedDevil
Reply to  chicanalysis
2 anos atrás

Voto opção A

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado