GP Itália F1: Mais um ‘party mode’ para Lewis Hamilton

Por a 5 Setembro 2020 15:08

Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) assegurou em Monza a sua 94ª pole-position da sua carreira na Fórmula 1, a sétima na Catedral italiana.

Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) ainda chegou a deter o melhor registo, muito perto do fim da sessão, mas o seu colega de equipa vinha logo atrás e elevou ainda mais a fasquia passando novamente para a frente.

Mais uma sensacional qualificação para os Mercedes, que não tiveram “party mode” em todo o seu esplendor, mas tiveram a suficiente para mais uma pole.

Grande volta de Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault), que foi terceiro na frente de um excelente Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes), dupla que relegou Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) para a quinta posição, terceira fila da grelha. Sexto lugar para Lando Norris (McLaren MCL35/Renault), com o top 10 a ficar completo com Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes) em oitavo, na frente de Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda) e Pierre Gasly (AlphaTauri AT01/Honda).

Na primeira parte da luta pela pole-position, Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) foi o mais rápido na primeira série de voltas, batendo Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) com Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes) em terceiro, Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) foi quarto na frente dos dois McLaren com Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault) na frente de Lando Norris (McLaren MCL35/Renault). Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) foi sétimo na frente de Pierre Gasly (AlphaTauri AT01/Honda), Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes) e Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda), que viu o seu melhor tempo ser apagado (teria sido 7º) em 10º.

Pela Q2 ficaram Daniil Kvyat (AlphaTauri AT01/Honda), 11º, na frente de Esteban Ocon (Renault R.S.20), que falhou surpreendentemente a passagem à Q3. Charles Leclerc (Ferrari SF1000) arranca de 13º com a Ferrari a não ter, pela primeira vez desde 1984, os seus dois pilotos no top 10 duma qualificação. Mais um recorde negativo, mas é este o momento atual da equipa de Maranello. Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C39/Ferrari) foi 14º, na frente de Kevin Magnussen (Haas VF-20/Ferrari).

Sebastian Vettel (Ferrari SF1000) foi apanhado na fase final da Q1 num grupo de vários pilotos, ficando sem hipóteses de realizar uma volta suficientemente rápida que lhe permitisse avançar para a Q2, com a Ferrari a passar pela vergonha de ter um dos seus carros eliminados em Monza. Romain Grosjean (Haas VF-20/Ferrari), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C39/Ferrari), George Russell (Williams FW43/Mercedes) e Nicholas Latifi (Williams FW43/Mercedes) foram os restantes eliminados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
98 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

Em 2019 quando a Ferrari nas corridas de Spa e Monza deu entre 1 e 2 décimos à concorrência Mercedes, foi um escândalo, o carro estava ilegal, o motor estava ilegal, a Fia estava comprada, etc, as barbaridades do costume. Em 2020 a Mercedes dá 8 (oito!) décimos ao primeiro não Mercedes, nas mesmas pistas, e está tudo bem, eles é que sabem, nem precisam daquilo a que menino deles foi o primeiro a chamar Party Mode, sim, não me lembro em que corrida foi, mas ele foi o primeiro a dizer isso em tom de gozo ao piloto que… Ler mais »

Getintherelewis!!!
Reply to  forcemoi
3 anos atrás

Eu tb acho..e sera banida pa todo sempre a mercedes das competições automoveis e retirar todos os titulos do hamilton bem como vitorias e isso…e claro..eu concordo..a verdade vira a superficie ..ou se calhar ja veio a muito tempo e ta a custar perceber isso 😂😂😂

hellrun
hellrun
Reply to  forcemoi
3 anos atrás

Haja paciência para esta conversa. Está ilegal, provem. Aliás, Redbull, Renault, andam todos a dormir. Protestam a racing point que luta pelo segundo pelotao, mas estão cegos para a pseudo-ilegalidade da mercedes. Comprem uma scalextrix só com carrinhos vermelhos e calem-se de vez.

inoferreira
Reply to  forcemoi
3 anos atrás

Não foi nenhuma barbaridade, pois como veio a provar-se o motor estava mesmo ilegal.

Se calhar era melhor começares a juntar dinheiro para uma TV nova, a quanto tempo não vês nenhum carro com motor Mercedes a fumar? Era um problema foi detectado e corrigido e agora?

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
LV
LV
Reply to  forcemoi
3 anos atrás

Que miséria de conversa….ya eles estão ilegais á anos e ninguém sabe. Estes meninos que provavelmente nunca estiveram num paddock (em que todos sabem tudo da concorrência) é que sabem tudo sentados no sofá. Não se preocupem porque amanhã há mais melão para todos. A corrida não são só 2 carros. Olhem para os outros e vão ver boas lutas amanhã. Bons sonhos para todos

f1gr09
f1gr09
3 anos atrás

A Mercedes tem o melhor conjunto ponto. Quem se incomoda não veja, só Sabem criticar, quando não for a Mercedes será outra equipa e depois será mais do mesmo. Nunca teremos 10 equipas a lutar pela pole infelizmente. Eu quero é ver formula 1 seja mercedes ou Ferrari ou Red bull, que não sou fã de nenhuma delas, ou façam como eu, que quando o schumacher lá andava, nem lhe prestava atenção, apenas existia a outras equipas para mim. Não gostem não vejam.

SlowInFastOut27
SlowInFastOut27
Reply to  f1gr09
3 anos atrás

Plenamente de acordo!

MurrayWalker
3 anos atrás

Agora que a regra anti Mercedes pariu um… bem…. na verdade….. nem sequer pariu…… implodiu.

Já podemos ter de volta em qualificação os carros no seu máximo potêncial a bater todos os recordes?

Se calhar na cabeça de alguns chefes de equipa, ainda surge aquele negacionismo que a Mercedes utilizou agora um modo de motor acima das suas possibilidades e que motor explodirá já amanhã em corrida.

Aguardemos…

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
speedy68
speedy68
3 anos atrás

O que eu acho mais hilário, é saber que todo o ranço, inveja pela Mercedes, vai desaparecer quando o Max for contratado por ela … ahhh, vai ser um descobrir de uma nova era, o despertar de uma nova paixão 😅🤣😂 gente incoerente, levados apenas por suas preferências, incapazes de julgamentos imparciais, resumindo, anti-desportístas 🥴😵🥴

Reply to  speedy68
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito.

Cumprimentos

speedy68
speedy68
Reply to 
3 anos atrás

👍🏻

Daniel Sousa
Daniel Sousa
3 anos atrás

E agora o que é que o Dr. Helmut Marko vai inventar?!

Carlitos 01
3 anos atrás

Não percam amanhã a previsível mas sensacional luta entre o Ferrari de Vettel e os dois Williams….

Last edited 3 anos atrás by carlos-asus-cruzgmail-com
Carlitos 01
3 anos atrás

Tanto blá blá por causa de possíveis ilegalidades, mas penso que se trata apenas de ter ou não ter capacidade para atingir objectivos. Sem morarem no meu coração, reconheço que o trabalho da Mercedes parece ser mais profissional que o das outras equipas. Tenha pena apenas pela F1 monótona a que assistimos. Parece um “vira o disco e toca o mesmo”. Com as novas regras seria previsível um aproximar dos motores Renault aos seus concorrentes, o que efectivamente aconteceu. Os carros com motor Renault encurtaram a distância face aos Mercedes, os Honda mantiveram a mesma distância, e os (6) motores… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

No party, no trouble… we enjoy as well!

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
3 anos atrás

Mais uma corrida, mais uma dobradinha da Mercedes. Já cansa. A superioridade é tanta que ficará inclusive sempre a dúvida da real competência do Hamilton como piloto e qual seria o seu palmarés se tivesse passado por outras equipas (Ferrari, Redbull, etc) para além da McLaren e da Mercedes. Se pensarmos o único que se conseguiu opor foi o Rosberg num… Mercedes. Pelo menos aí houve um pouco de emoção e discussão pelo título. Hoje temos um Bottas subalterno que ainda ajuda mais a cavar o fosso. Em suma, a fórmula 1 costumava ser emoção, golpes de teatro, manobras arriscadas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado