GP Itália F1: Mais um ‘party mode’ para Lewis Hamilton

Por a 5 Setembro 2020 15:08

Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) assegurou em Monza a sua 94ª pole-position da sua carreira na Fórmula 1, a sétima na Catedral italiana.

Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) ainda chegou a deter o melhor registo, muito perto do fim da sessão, mas o seu colega de equipa vinha logo atrás e elevou ainda mais a fasquia passando novamente para a frente.

Mais uma sensacional qualificação para os Mercedes, que não tiveram “party mode” em todo o seu esplendor, mas tiveram a suficiente para mais uma pole.

Grande volta de Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault), que foi terceiro na frente de um excelente Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes), dupla que relegou Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) para a quinta posição, terceira fila da grelha. Sexto lugar para Lando Norris (McLaren MCL35/Renault), com o top 10 a ficar completo com Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes) em oitavo, na frente de Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda) e Pierre Gasly (AlphaTauri AT01/Honda).

Na primeira parte da luta pela pole-position, Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) foi o mais rápido na primeira série de voltas, batendo Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) com Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes) em terceiro, Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) foi quarto na frente dos dois McLaren com Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault) na frente de Lando Norris (McLaren MCL35/Renault). Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) foi sétimo na frente de Pierre Gasly (AlphaTauri AT01/Honda), Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes) e Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda), que viu o seu melhor tempo ser apagado (teria sido 7º) em 10º.

Pela Q2 ficaram Daniil Kvyat (AlphaTauri AT01/Honda), 11º, na frente de Esteban Ocon (Renault R.S.20), que falhou surpreendentemente a passagem à Q3. Charles Leclerc (Ferrari SF1000) arranca de 13º com a Ferrari a não ter, pela primeira vez desde 1984, os seus dois pilotos no top 10 duma qualificação. Mais um recorde negativo, mas é este o momento atual da equipa de Maranello. Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C39/Ferrari) foi 14º, na frente de Kevin Magnussen (Haas VF-20/Ferrari).

Sebastian Vettel (Ferrari SF1000) foi apanhado na fase final da Q1 num grupo de vários pilotos, ficando sem hipóteses de realizar uma volta suficientemente rápida que lhe permitisse avançar para a Q2, com a Ferrari a passar pela vergonha de ter um dos seus carros eliminados em Monza. Romain Grosjean (Haas VF-20/Ferrari), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C39/Ferrari), George Russell (Williams FW43/Mercedes) e Nicholas Latifi (Williams FW43/Mercedes) foram os restantes eliminados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
98 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MFreire19
MFreire19
3 anos atrás

Novidades da corrida :

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

LOL…
Horner, Abiteboul, Marko e Binotto… tudo craques da técnica… tudo a pastar melão…

Qual será o novo truque? Aceitam-se sugestões…

alexname
alexname
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Mais um com a fixação nos melões!

RedDevil
RedDevil
Reply to  alexname
3 anos atrás

Não tenho fixação em nada… havia era quem estava fixado no “Party Mode”… e agora já podem “desfixar”…
PS – só utilizei o jargão dos melões porque alguns users têm-no atirado à Ferrari… foi apenas efeito de ricochete…

aguia25
aguia25
Reply to  alexname
3 anos atrás

Também adoro melão! Bem bom. Mas os haters devem adorar mais!

4RcNg
4RcNg
Reply to  alexname
3 anos atrás

melon(Eng),
melon(Fr),
melone(It),
melone(Alm)
melón(Esp)

É praticamente igual a esctita e muito similar a fonética, em muitas línguas.
Percebe-se bem!

Last edited 3 anos atrás by Nrpm
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Mais uma vez Hamilton pole e 1ª linha mercedes e por bastante margem! Enfim, a f1 está uma vergonha! Parabéns à Mclaren mais um top 3 na qualifying com Sainz depois do GP da Esteria! Ferrari mau demais, Racing Point a surpreender esperava num máximo um 7º! Versttapen a desiludir muito, motor Honda não é lá grande coisa ou o chassis RBR é mau! Renault +-!

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

O conjunto Red Bull Honda em linha reta não anda nada comparado com outros carros. Não é a filosofia de construção do mesmo. Isto era expectável por isso, como assim o Max desilude muito?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  vasco__moura
3 anos atrás

O Max só desilude quando se espeta, de resto, dá sempre mais do que o carro pode.

Carlitos 01
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Onde terá sido o GP da Esteria?

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Carlitos 01
3 anos atrás

Não sei. Mas o da Histeria era hoje. Afinal, tal como todas as histerias, o party mode estava a ser sobrevalorizado.

4RcNg
4RcNg
Reply to  Carlitos 01
3 anos atrás

Da histeria é amanhã…

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

E foi mesmo!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Como é que a Mercedes da Q2 para a Q3 melhora tanto os tempos com o mesmo mapeamento de motor? Como dizia o outro: “investigue-se”. Só vi os últimos dois minutos da Q3 e já foi suficiente.

paulo
paulo
Reply to  RogerM
3 anos atrás

content://com.android.chrome.FileProvider/images/screenshot/1599315704995966598593.jpg

joaolima
joaolima
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Se só viste o final da Q3, como sabes que melhorou tanto da Q2 para a Q3? 1 décimo é tanto quando há mais borracha e temperatura?
E qual a panca de estares sempre a dizer que não vês nada, que vais para a praia, etc, que não gostas da F1 actual mas mal acaba vens logo meter veneno aqui?
Há pessoas que só estão bem no deita abaixo!!!!!

RogerM
RogerM
Reply to  joaolima
3 anos atrás

Não estás a ver as tabelas de tempos acima? Ou precisas de óculos. Tenho alguma necessidade de mentir ao dizer que só vi o final mesmo da Q3? É tanta a “emoção” que quase nem me lembrava a que horas dava a Qualificação. Mas muitos por aqui dizem que a F1 Mercedes, está melhor que nunca. Ainda é mais aborrecida que nos tempos da Red Bull a dominar…nesses tempos, ainda houve alguns campeonatos disputados até à última corrida.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
joaolima
joaolima
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Os meus óculos dizem que entre o melhor Mercedes da Q2 e o melhor da Q3 houve uma melhoria de 1 décimo. E isso são factos não teorias da conspiração de quem só quer arranjar confusão

joaolima
joaolima
Reply to  joaolima
3 anos atrás

Aliás, nem chegou a 1 décimo mas sim 65 milésimos!

sauber_pimpao
sauber_pimpao
Reply to  RogerM
3 anos atrás

A Q2 faz se a pensar já na corrida. São os pneus que ficam na corrida sendo que existe sempre um fator motivacional que é pole.
Pela qualificação parece que quem mais perde com fim do party mode pelo menos neste tipo de circuito será a Red bull. Veremos em corrida.

RogerM
RogerM
Reply to  sauber_pimpao
3 anos atrás

Só vi o final do Q3, e quando vi os tempos finais achei muita diferença da Q3 para a Q1, mas depois reparei que a Mercedes fez a Q1 com compostos mais duros.

andresilvac4
andresilvac4
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não melhorou aliás tirando a última volta de Hamilton bottas fez pior que na Q2 (por milésimos) nas 2 tentativas do Q3 só Hamilton melhorou na Mercedes

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Outra vez arroz????

Porque tenhem um pedal chamado acelerador, sabes o que é? Quanto mais carregas mais o carro anda, e uma pergunta mais ninguém melhorou, ou foram só os Mercedes?

RogerM
RogerM
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Amanhã mais um belo passeio Mercedes aos fim da tarde. É aproveitar a tarde pessoal.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Achas que 0,065s é melhorar muito?… nem chegou a 1 décima…

RogerM
RogerM
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Onde digo do Q2 para o Q3, era do Q1 para o Q3. Mas já vi a razão. A Mercedes usou compostos mais duros no Q1. Mesmo assim 0,808 para o P3, é uma eternidade na F1. Veremos até quando a FMercedes dura com mais três temporadas de domínio absoluto.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Quem olha para os outros nunca consegue progredir. É o seu caso, o da Ferrari e já agora, da RB e Renault.

aguia25
aguia25
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não vi. Não vejo… Sol praia chuva campo TV avariada cama sono adormeci aborrecido não gosto … Então cala-te! Irra!

Last edited 3 anos atrás by aguia25
RogerM
RogerM
Reply to  aguia25
3 anos atrás

Cá está o tipo que amanhã vai estar em apoteose de tão emocionante corrida.

aguia25
aguia25
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Cá está o tipo se ganhar viu a corrida toda (deverá ter chovido para aqueles lados}, se perder foi à praia!

Last edited 3 anos atrás by aguia25
andresilvac4
andresilvac4
3 anos atrás

Mais um fim de semana boring boring (salvam o mclaren e a Renault a dar alguma emoção a isto). A F1 só muda como venho dizer a 2 ou 3 anos com mudança total dos regulamentos, a Mercedes domina esta era porque é muito melhor que as restantes, domina todos os aspetos do regulamento e contorna todas as limitações com o conhecimento profundo que tem esta numa classe a parte. Surpresa Mclaren e Sainz grande qualificação menção honrosa para Ricciardo e a Renault que por pouco não bateram a RB também afinal parece que a Renault tinha ou andava perto… Ler mais »

MLS_OLD
3 anos atrás

Soma e segue Ferrari, o carro já é mau, mas nem no resto das coisas consegue compensar. Qual a necessidade de meter Vettel ali??? Não era Leclerc que devia lhe dar o “tow”???
Devia estar a pensar no recorde que iam bater.
O motor Renault esta “on fire”, muito bem Sainz com o P3…
Amanha já se sabe o resultado, esperemos por boas lutas la atras, senão mais um bocejo.

Pity
Pity
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

A Ferrari errou ao “meter o Vettel ali”, mas outras equipas erraram também, ao mandarem os seus carros para a pista ao mesmo tempo. Quanto ao cone que o Leclerc devia dar ao Vettel, teria dado, caso não tivesse ultrapassado os limites da pista e, com isso, perdido o seu tempo. Assim, com tempo para uma única tentativa, teve de ser cada um por si.

MLS_OLD
Reply to  Pity
3 anos atrás

????
Mas o que isso tem a ver??? Absolutamente nada

Pity
Pity
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Não tem nada a ver? Tem tudo, esclareci as suas dúvidas.

MLS_OLD
Reply to  Pity
3 anos atrás

Então explique-me lá como e que ambos saíram quase ao mesmo tempo para a 2 tentativa? Leclerc saiu 1/2 carros atras de Vettel.
A diferença foi que Leclerc saiu para pista 3 vezes, Vettel saiu 2 e nas duas de Vettel, Leclerc também saiu.

Pity
Pity
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Então reveja a qualificação.

MLS_OLD
Reply to  Pity
3 anos atrás

Isso digo eu

RedDevil
RedDevil
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

A Ferrari não tem que andar com o Vettel ao colo… ao colo andam os bébés…

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
3 anos atrás

Mais uma demonstração do poderio da Mercedes.
Esta época, está visto e a próxima ainda será pior.
O domínio está a ser e será avassalador até final de 2021.

andresilvac4
andresilvac4
Reply to  O Costa do Castelo
3 anos atrás

E mesmo depois de 2021 não se prevê mudanças significativas no regulamento do motor (muito menos agora pós covid) pelo que com 95% de certeza que estes motores se manterão e nestes motores a Mercedes põe e dispõe como quer esta muito a frente

bemvindo
bemvindo
3 anos atrás

…3…2…1…e começa o choróró.!!!.

Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Karma is a bitch 😂😂

speedy68
speedy68
3 anos atrás

🤔🤔🤔 então, não percebi nada …. a RB não ía estraçalhar a concorrência, quando acabasse o tal do party-mode dos motores ? 🥴😵🥴

aguia25
aguia25
Reply to  speedy68
3 anos atrás

Sempre arroz…. 1 hamillton 2.Bottas 3.Max….Oh wait! 5.????

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado