GP Itália F1: Bottas não deu hipótese, mas é Verstappen que sai da pole position | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

GP Itália F1: Bottas não deu hipótese, mas é Verstappen que sai da pole position

Pedro André Mendes by Pedro André Mendes
11 Setembro, 2021
in Destaque Homepage, F1, FÓRMULA 1
A A
GP Itália F1: Bottas não deu hipótese, mas é Verstappen que sai da pole position

2021 Italian Grand Prix, Friday - Steve Etherington


Share on FacebookShare on Twitter

Valtteri Bottas terminou a segunda edição da Sprint na primeira posição, segurando a liderança do pelotão desde a primeira volta até à 18ª, mas sai amanhã do último lugar da grelha. O seu colega de equipa partiu mal e terminou no 5º posto, atrás dos dois McLaren, enquanto Max Verstappen foi o segundo da Sprint.
Daniel Ricciardo foi terceiro mais rápido e ficou à frente de Lando Norris, que aguentou Hamilton desde a volta 1.
Será a sétima vez que Max Verstappen sai do primeiro lugar esta época, contando com o lugar vazio de Charles Leclerc no Mónaco, desta vez com Ricciardo ao seu lado e Lewis Hamilton na segunda linha da grelha, ao lado de Norris.

Bottas recebe 3 pontos no campeonato, Verstappen dois pontos e Ricciardo soma 1 ponto.

Max 🤜🤛 Valtteri #ItalianGP 🇮🇹 #F1Sprint pic.twitter.com/Y0BZ9ReUsa

— Formula 1 (@F1) September 11, 2021

Filme da Sprint de qualificação:
Valtteri Bottas largou bem e manteve a liderança do pelotão, mas sem a companhia de Lewis Hamilton, que perdeu 4 posições. Max Verstappen passou a ser o segundo classificado, seguido dos dois carros da McLaren, liderados por Daniel Ricciardo.

Artigos relacionados

OPINIÃO: O ADN dos ralis? alguém lhe apagou uma das linhas mais importantes

30 Setembro, 2026

F1: Sergio Pérez teme acidente grave se diferenças de velocidade não forem atenuadas

29 Setembro, 2026

Pierre Gasly, que bateu num McLaren e perdeu parte da asas dianteira, perdeu o controlo do carro na Curva Grande e bateu nas proteções do circuito. A gravilha fez o seu trabalho e permitiu que o incidente não fosse violento, mas Gasly perdeu teve de abandonar e perdeu a possibilidade de partir de um lugar mais à frente na corrida de amanhã. 

Mais à frente, Yuki Tsunoda e Robert Kubica tocaram-se na segunda chicane e o piloto polaco, a substituir Kimi Raikkonen, saiu de pista e passou para último do pelotão. 

O Safety Car foi chamado à corrida para permitir que o Alpha Tauri de Gasly fosse recuperado pelos comissários de pista. 

Quando o SC saiu de pista, Bottas conseguiu segurar a liderança e ficou com cerca de 2 segundos de vantagem para Verstappen, enquanto o seu colega de equipa, pressionava Lando Norris na tentativa de subir a 4º.

Fernando Alonso no 12º lugar, conseguiu chegar à traseira do Aston Martin de Sebastian Vettel e após a primeira chicane, o espanhol ultrapassou o piloto alemão, subindo ao 11º posto. À sua frente, seguiam Lance Stroll e Sergio Perez, que se envolveram, na volta 9, num despique pela posição que obrigou Perez a passar por cima dos corretores na curva 1 e a ter de deixar passar Stroll, para na volta seguinte, conseguir de forma legal, ultrapassar o canadiano, ficando no 9º posto.

A Sprint foi avançando e a cerca de 5 voltas das 18, Hamilton continuava atrás de Lando Norris, que tinha pneus macios montados no McLaren e que, dizem as previsões da Pirelli, devia começar a ter dificuldades em relação aos pneus médios usados no Mercedes #44. No entanto, isso não aconteceu e Hamilton teve de se contentar com o quinto posto na Sprint, quarto lugar na grelha de amanhã.

Pedro André Mendes

Pedro André Mendes

Artigos relacionados

Destaque Homepage

OPINIÃO: O ADN dos ralis? alguém lhe apagou uma das linhas mais importantes

by José Luis Abreu
30 Setembro, 2026
FÓRMULA 1

F1: Sergio Pérez teme acidente grave se diferenças de velocidade não forem atenuadas

by Fábio Mendes
29 Setembro, 2026
Next Post
GP Itália F1, Daniel Ricciardo: “Nas primeiras curvas vai ser ataque máximo”

GP Itália F1, Daniel Ricciardo: "Nas primeiras curvas vai ser ataque máximo"

GP Itália F1, Max Verstappen: “Não estou preocupado com a velocidade de ponta para amanhã”

GP Itália F1, Max Verstappen: "Não estou preocupado com a velocidade de ponta para amanhã"

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
26 Comentários
MLS
MLS
5 anos atrás

Estava muito facil para a Mercedes e Lewis resolveu tornar a coisa mais interessantes
Pena Gasly, e que poderia ser um lugar mais abaixo para o Lewis

Last edited 5 anos atrás by MLS
Speedway
Speedway
5 anos atrás

Mau arranque do Hamilton. Ultrapassar aqui não é fácil.
Amanhã a largada e a paragem na box vão ser decisivas.

Pity
Pity
5 anos atrás

Já sei para que servem as sprints, é para agradar ao Bernie😀. Lembram-se de que ele queria medalhas, não lembram?
Agora a sério, Monza é o templo da velocidade, mas ultrapassagens (quase) nem vê-las.
O mau arranque de Hamilton e o bom de Ricciardo, decidiram o resultado. Gasly azarado com o toque na traseira do Ricciardo.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
5 anos atrás

O Hamilton hoje pode ter dado o maior tiro no pé na sua ambição de ganhar o título. Era proibido aquele arranque. O Verstappen se arrancar bem tem a corrida na mão. A Mclaren não consegue manter-se colada, e as ultrapassagens são muito difíceis.

jo baue
jo baue
5 anos atrás

Bottas ali à frente a mostrar quanto vale este W12. E a esta hora já foi enviado o software actualizado para a McL, e o TW também lhes enviou um email (abrirão?). Entretanto, Pergunta: Vocês têm o melhor carro Gigi: “A red Bull tem o melhor carro, amanhã Max vence facilmente” . Os olhos do 8X WC são eloquentes quando leva uma tareia. . Jamais a responsabilidade é dele. Chora sempre como num drama homérico, que credibilidade tem esta personagem? Como é possível alguém admirá-lo?! — Bem Giovinazzi desde que recebeu o carro do Kimi, com a equipa a estar… Ler mais »

FormulaTwo+1
FormulaTwo+1
5 anos atrás

Os segundos pilotos das melhores equipas em má forma. Hamilton não faz melhor que quinto, enquanto Bottas ganha. E Pérez não passa de nono, enquanto Verstappen fica em segundo. Mas vindo do mexicano Slow Rodriguez já não é novidade…

jo baue
jo baue
Reply to  FormulaTwo+1
5 anos atrás

E na mecca, há 2.ºs pilotos, ou = estatuto? Pergunto por um amigo.
Bottas arranca do fundo. Dobradinha MB ? Vai ao pódio?

Sr. Dr. HHister
Sr. Dr. HHister
Reply to  FormulaTwo+1
5 anos atrás

Então Hamilton é o segundo piloto da Mercedes? Ok.
Devo ter vindo parar à Twilight Zone.

Pity
Pity
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 anos atrás

Não, foi parar à Idiotolândia, isso sim. Tudo serve para destilar veneno sobre o Hamilton. Estou curiosa para saber quem vai ser o saco de pancada, quando o Hamilton se reformar.

Sr. Dr. HHister
Sr. Dr. HHister
Reply to  Pity
5 anos atrás

Alguém com mais sucesso do que eles, aposto. 😉

forcemoi
forcemoi
Reply to  Pity
5 anos atrás

Segundo as suas próprias palavras, só deve chamar idiota a alguém da sua famíia, que lho permita, quanto ao resto, as patranhas habituais dos fanáticos pelo “escolhido”.

Pity
Pity
Reply to  forcemoi
5 anos atrás

Eu não chamei idiota a ninguém em particular, se você enfiou a carapuça, é porque ela lhe serviu.
Quanto ao resto, não sou fanática de nenhum piloto, nem do Senna fui, torço por vários, desde que lhes reconheça valor. Embirrei com o Schumacher e com o Alonso, mas nunca disse deles nem uma milésima das alarvidades que leio por aqui. Ninguém é obrigado a gostar do Hamilton, ou de qualquer outro piloto, mas não precisam de achincalhar, isso só mostra o carácter, ou a falta dele, de quem escreve essas idiotices.

Norton Folk
Norton Folk
Reply to  Pity
5 anos atrás

Até concordo consigo que muita gente odeia o Hamilton. Eu acho-o um grande piloto, apenas não gosto dele como pessoa.

Mas já agora aproveito também para dizer que neste fórum só há indignação e votos negativos quando alguém critica Hamilton.

No mundo da Internet, criticar Lewis Hamilton ou Ayrton Senna é um crime. Não entendo isso. Neste fórum falar mal de Verstappen, Ricciardo, Alonso parece ser fair-game.

Mas pronto, é um fórum e estamos na Internet. Toda a gente pode dizer o que quer.

Pity
Pity
Reply to  Norton Folk
5 anos atrás

Toda a gente pode dizer o que quiser, não é, ou não deveria ser bem assim. Deveria haver um moderador que travasse os excessos de linguagem. Isto em qualquer fórum, não falo só por este. Se toda a gente conseguisse separar o piloto, chame-se ele Hamilton ou Mazepin, da pessoa, teríamos um fórum mais amigável. Eu detesto as roupas, as tatuagens e os brincos do Hamilton, mas como isso não influi na sua pilotagem, ignoro. Uma gracinha de vez em quando, até acho graça, agora aquele veneno que alguns destilam, é que eu não aceito. Não aceito é como quem… Ler mais »

Jgleal
Jgleal
Reply to  Pity
5 anos atrás

Moderador? Então, nem escrever sabem, como poderiam moderar seja o que for?

Pity
Pity
Reply to  Jgleal
5 anos atrás

Até um analfabeto pode ter mais bom senso que um catedrático. Exemplos não faltam.

jo baue
jo baue
Reply to  Pity
5 anos atrás

ahaha Já não bastava a menina pity andar diariamente a fazer a ronda a policiar os artigos e a dar cacetadas em quase todas as opiniões que lê , e agora chama aos outros- não interessam quem é ou são- de idiotas. Palminhas! Veja lá, quer uma farda de polícia ou de segurança ?

Pity
Pity
Reply to  jo baue
5 anos atrás

Como se dizia no meu tempo de estudante:
vá vender chuchas para a porta da maternidade.

Jgleal
Jgleal
Reply to  Pity
5 anos atrás

Minha cara, lamento, mas o Garantido tem razão. Também já tinha reparado no seu lado de “mulher polícia” (sem ofensa está claro), assuma esta minha crítica como construtiva para poder melhorar os seus posts, normalmente bastante acertivos e honestos.

Pity
Pity
Reply to  Jgleal
5 anos atrás

Explique-se melhor em que é que eu sou “mulher-polícia”, porque eu limito-me a dar a minha opinião e a contestar algumas posições de outras pessoas. Dê-me um exemplo concreto.

Sr. Dr. HHister
Sr. Dr. HHister
5 anos atrás

O avanço que os Macs levaram do Merc e do Bull foi assustador! Max deve ter facilidade em controlar a corrida amanhã, se nada baralhar as contas. O Bottas saiu da toca! Será que só precisava de um contracto de dois anos? Será que a Mercedes sabia que se Bottas assinasse por dois anos tinha paz espiritual para lutar com Hamilton? Medo, angústia, drama, tragédia, etcétera. Acima de tudo, etcétera. (Já agora, a palavra “etcétera” nunca é escrita. É discriminação e é feio.) Ricciardo começa a espreitar à esquina vocalizando “cucu” na direcção de Norris. O Kubica ainda passou o… Ler mais »

carlos-asus-cruzgmail-com
carlos-asus-cruzgmail-com
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 anos atrás

Quem anda mesmo a sair da toca é o Giovinazzi.
Calcanhares a arder é como o Red Bull… dá asas!

Norton Folk
Norton Folk
5 anos atrás

Bottas com um monolugar inferior conseguiu bater o Verstappen com um monolugar que é “meio segundo” mais rápido que os Mercedes. Incrível.

carlos-asus-cruzgmail-com
carlos-asus-cruzgmail-com
Reply to  Norton Folk
5 anos atrás

Foi com a ajuda do Gato dos Bottas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 anos atrás

Bottas na frente e sem ar “sujo” aliado a um motor novo, lá conseguiu ganhar. Max mostrou que mesmo numa pista onde os Mercedes são supostamente melhores, o RB é mesmo muito bom, conseguindo andar sempre 1.8/2s atrás e fugindo de Mclarens que ainda não têm ritmo de corrida para bater as grandes. Hamilton falhou no arranque e depois viu-se bem que atrás de outros carros os Mercedes são um desastre devido á aerodinâmica refinada e muito suscetível de ar sujo (ao contrário dos RB que conseguem seguir outros carros por terem um volume de difusor maior, que dá maior… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Frenando_Afondo™
5 anos atrás

É isso. Começou no regulamento da asa traseira. Esta história vai longa. Mas o Hamilton esta podia ganhar fácil. Foi um erro dele ontem. No dia mais errado de todos.

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Esteban Ocon: uma década de evolução na Fórmula 1: “Não sinto que estou aqui há 10 anos”

F1, Esteban Ocon confirma saída da Haas no final da temporada de 2026

30 Setembro, 2026
Alain Favey (Peugeot): “Não vencemos os chineses pelo preço!”

Alain Favey (Peugeot): “Não vencemos os chineses pelo preço!”

30 Setembro, 2026

OPINIÃO: O ADN dos ralis? alguém lhe apagou uma das linhas mais importantes

30 Setembro, 2026
Alexandre Pinto inicia Rali de Marrocos com vitória na categoria Challenger

Alexandre Pinto inicia Rali de Marrocos com vitória na categoria Challenger

29 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz