GP Hungria F1: Mercedes seguida da… Racing Point
Muito se falou da Racing Point durante a semana, mas se alguém esperava que se falasse menos quando os carros fossem para a pista, desengane-se, pois a equipa de Silverstone está neste momento logo atrás da Mercedes com pista seca.
Os dois treinos de Fórmula 1 de hoje, sexta-feira, permitiram às 10 equipas da Fórmula 1 a oportunidade de encontrar uma base de afinação para os carros, e experimentar alterações de configuração e avaliar o ritmo e a primeira conclusão… é que há muitas incógnitas.
Em pista seca, os Racing Point de Sergio Perez e Lance Stroll são os mais rápidos desde a Curva 1 até à 4, antes da Mercedes entrar em campo, dominando daí para a frente e no geral da volta. Em segundo lugar estão os Racing Point, na frente dos Ferrari. Com a pista molhada notou-se que os Racing Point fizeram progressos face à semana passada, mas os dados são enganadores já que apenas 13 dos 20 pilotos definiram um tempo de volta.
Em resumo, com pista seca, a Mercedes parece ser a equipa a bater com melhor base de desempenho global, com Lewis Hamilton a fixar a sua melhor volta com os pneus duros, o que a equipa admitiu ter sido uma surpresa. Os seus adversários mais próximos, a Racing Point.
A Ferrari parece ter feito progressos tanto em condições húmidas como secas, particularmente a primeira, enquanto a Red Bull tem muito trabalho a fazer depois de ter ‘lutado’ com a pista seca e depois também ter sofrido quando o tempo húmido no TL2 os impediu de fazer progressos.
O tempo para o resto do fim-de-semana é instável, com previsão de chuva para o terceiro treino livre, prevendo-se que a qualificação seja realizada com pista seca. A corrida de domingo também pode ser marcada por aguaceiros.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A maior surpresa veio mesmo da Red Bull, abaixo do que esperávamos deles, numa pista que, teoricamente, se adaptaria ao seu chassis.
Mas, ainda é cedo para certezas, amanhã já veremos a verdadeira hierarquia.
também concordo foi uma surpresa, a menos que tenham projectado o carro para circuitos com maior velocidade, e agora estão a sofrer um pouco neste traçado que é o mais lento do campeonato
Estes Mercedes da temporada passada, quer dizer Racing Points numa outra dupla mais forte, não seria de admirar terem já alguns pódios. Vi hoje uma entrevista da Skysports a um dos executivos da Racing Point, e perguntado sobre se era possível a vinda do Vettel não negou. E parecia bastante confiante que não teriam problemas de regulamento com a FIA…próxima temporada…é quase mesmo FMercedes, com carros plagiados literalmente uns dos outros.
Excelentes notícias para aqueles que se queixavam da falta de emoção e competitividade na F1. Em vez de se nivelar por baixo está a haver uma melhoria de outras equipas. Quanto mais equipas se aproximarem do topo melhor.