GP Hungria F1, Fernando Alonso: Um verdadeiro ’embaixador’ da Fórmula 1

Por a 31 Julho 2017 10:32

Fernando Alonso terminou em sexto o Grande Prémio da Hungria, no que foi o melhor resultado da temporada, para o espanhol e para a equipa. A juntar ao excelente resultado, conseguiu ainda fazer a volta mais rápida da corrida, ao ‘cravar’  1m20s182: “Conseguir a volta mais rápida foi uma surpresa. Assim como o sexto lugar, com a ajuda do abandono do Ricciardo. Estávamos esperançados num sétimo ou oitavo lugar. Conseguimos pontos muito valiosos, mas as características do circuito ajudaram muito”, disse o espanhol.

Mas se o resultado surpreendeu a celebração de Alonso não ficou atrás, roubando, inclusive, o protagonismo à cerimónia do pódio. O piloto da McLaren pegou numa cadeira de praia (ou de piscina, se preferir), colocou óculos escuros e sentou-se para “apanhar sol” em cima de uma pintura dele na mesma posição (relembrando Interlagos em 2015). Além disso, segurou uma placa a dizer “A F1 deseja boas férias”.

“Quando vi a pintura de manhã pensei nisso, em desejar boas férias aos fãs”, explicou Alonso, que apesar de todos os problemas que tem passado na McLaren, tem sido um verdadeiro embaixador da F1, vendo-se que está mais relaxado, se calhar, resignado…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Os indefectíveis do Alonso que não me levem a mal, mas ele está mesmo diferente e a culpa, só pode ser do acidente nos testes de Barcelona 2015. A pancada na cabeça fez dele um personagem mais simpático e divertido.

F1_4ever
Reply to  Pity
6 anos atrás

Tem toda a razão cara Pity, eu nunca gostei do Alonso por ser um piloto muito arrogante e antipático, mas agora parece mesmo outra pessoa. E quando se ouvem as suas entrevistas mesmo quando as coisas com o motor Honda correm muito mal, ele responde numa de estar “na desportiva” ou deixar andar e já não nem se chatear muito com a situação pois isso não resolve nada.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Verdade. Espero que continue com a mesma atitude se voltar a lutar pelo campeonato.

hellrun
hellrun
6 anos atrás

Nada como levar umas porradas da vida, para se ficar mais humilde. De campeão do mundo, a aspirante a participante na Q2 e Q3. Se o Alonso tiver a sorte (quem sabe) de voltar a ter um carro competitivo, ainda vou aplaudi-lo como campeão do mundo. O que não faria na sua anterior “encarnação”.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Fosse essa a razão ou outra qualquer, este Alonso é bem mais divertido! Com a vantagem que manteve todas as suas capacidades de piloto. Aquela ultrapassagem por fora ao Sainz ontem, só está ao alcance dos melhores e serviu para mostrar ao espanhol mais novo que quando não nos deixam ultrapassar por dentro, vai-se por fora.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  mdcc220
6 anos atrás

Em 2012 o Bruno Senna fez uma ultrapassagem igual ao Sergio Perez e este ano o Nico Hulkenberg só não fez o mesmo porque o Magnussen o empurrou para fora de forma anti-desportiva. Claro que isto não retira mérito à grande ultrapassagem do Alonso, que é provavelmente o piloto mais completo da F1.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Está longe das polémicas e guerras da F.1, parece outro, gostei de o ver nesta brincadeira encenada pela Liberty Media (nem flata o iate do Briatore), mas… porque é que o fez na altura da cerimónia dos vencedores do GP? É o único reparo.

silver1
silver1
6 anos atrás

Grande Alonso…venha um motor em condições para o ano

carlosm
carlosm
6 anos atrás

Carisma, e o que não falta a este tipo! Como já disseram, manteve quase todas as capacidades que fazem dele um grandíssimo piloto, e aprendeu a conviver com a sua situação actual! Só alguém conformado, se comporta desta maneira! Que a Honda lhe de um bom carro, a f1 precisa de um tipo como o alonso a lutar por títulos! Abc

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Man, que patrão.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado