GP Hungria F1: Cyril Abiteboul esperava mais da Renault

Por a 2 Agosto 2017 11:13

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, lamentou os fracos resultados dos seus dois pilotos, após estes terem sido “apanhados na procissão” que foi a primeira fase da prova na Hungria As complicações para a equipa começaram quando Nico Hülkenberg teve de trocar a caixa de velocidades, caindo para 12º na qualificação, enquanto Jolyon Palmer partiu de 10º. Mas vários incidentes de corrida prejudicaram a corrida de ambos os pilotos da Renault. Abiteboul tinha como objetivo conseguir um duplo top 10 na Hungria e ser sexto na classificação por equipas na pausa de verão, mas a Renault neste momento é apenas oitava classificada: “Foi dececionante o resultado de domingo, uma vez que poderia ter sido um fim de semana muito bom para nós. As nossas partidas não foram as melhores, especialmente a do Nico e como consequência ficamos presos na ‘procissão’, porque não dava para passar. O Nico teve um bom ritmo, mas o Magnussen obrigou-o a ficar fora dos pontos, já o Jo não teve ritmo para terminar nos pontos”, comentou Abiteboul.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
6 anos atrás

Não li as declarações originais e por isso posso estar a dizer asneira, mas sinceramente acho que lhe fica mal não referir o pit-stop completamente falhado ao Hulkenberg, esse sim é o momento da corrida para o alemão. Foi isso que o fez cair na tabela classificativa para fora dos pontos e depois sim, mais tarde, aquela escaramuça como Magnussen.

can-am
can-am
6 anos atrás

O balanço da 1ª parte de época é mau. Continua a faltar muita coisa à Renault para se chegar ao topo. Falta motor, falta carro, faltam pilotos e no fim, e que talvez seja o mais importante, falta dinheiro. Porque para se ganhar na F1 não é com o investimento que a Renault faz. Não chega. É preciso além disso jogar em várias “cadeiras” lobbystas ou politicas, coisa em que a Ferrari é mestra e tem obra feita. Portanto a Renault nunca poderá aspirar a muito mais. E claro, depois tudo isto se torna um ciclo vicioso. Também é um… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado