GP Grã-Bretanha F1: E se Nico Hulkenberg fosse ao pódio?

Por a 2 Agosto 2020 11:32

Em 193 Grandes Prémios Nico Hulkenberg nunca foi ao pódio. Foi quarto classificado em três ocasiões, em Spa, 2012 e 2016, ambas com a Force India, e em 2013 com a Sauber, na Coreia do Sul. ‘Repescado’ em substituição de Sergio Pérez, e se conseguir finalmente um pódio na F1?

O GP da Grã-Bretanha de F1 será a primeira corrida de Nico Hulkenberg na F1 em nove meses, tendo, curiosamente, perdido apenas três. O alemão da Racing Point vai partir da 13ª posição.
Sexta-feira foi um dia intenso para Nico Hulkenberg, quando regressou ao paddock da F1 menos de 10 minutos antes do início do primeiro treino livre, e imediatamente saltou para o Racing Point no lugar de Sergio Perez. Sábado teve a sua primeira ‘verdadeira’ competição mas as coisas não correram pelo melhor na qualificação.
Hulkenberg admitiu que precisaria de descobrir como tirar mais partido dos pneus macios antes da qualificação, mas quando chegou ao Q2, teve dificuldades com a transição do pneu médio para macios, com pouco combustível, e não conseguiu encontrar o registo necessário para garantir uma vaga na Q3.
Mesmo assim, o alemão produziu uma exibição muito sólida até aqui, neste fim-de-semana, e sabe que tem um carro competitivo para a corrida.
Está muito longe dessa ‘esquiva’ posição no pódio, mas o ritmo de corrida do RP20 deve permitir que suba bem na classificação, e por acaso seria bastante irónico que depois de tanto tempo na Fórmula 1, finalmente chegasse ao pódio nestas circunstâncias.
O progresso que fará dependerá da sua própria confiança na corrida, isto depois de ter guiado um F1 pela última vez em dezembro do ano passado.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cjqcosta
cjqcosta
3 dias atrás

Pois…Pois… este fim de semana não será fácil, mas apesar de tudo possível.
Mas atendendo a que o Perez, pelo menos mais uma corrida estará fora. O próximo fim de semana, mesmo circuito, com este primeiro teste em cima e mais preparado a todos os níveis, será de todo uma forte hipótese para o pódio.

malhaxuxas
malhaxuxas
3 dias atrás

Seria justo. Não sendo excepcional é concerteza melhor que Stroll e Perez. Depois, é um Mercedes. É provável.
Mas terá Max e Leclerc para negar essa possibilidade.

Phil1971
Phil1971
3 dias atrás

Creio que não vai ser possível a viatura avariou e os concessionários da Mercedes estão encerrados ao fim-de-semana e a Racing não subscreveu o pacote de assistência em viagem

últimas F1
últimas Autosport