GP Grã-Bretanha F1: Norris mais regular que Sainz

Por a 2 Agosto 2020 12:24

Até aqui, este ano, Lando Norris foi ao pódio na Áustria, foi quinto na Estíria e teve uma prova que lhe correu mal na Hungria. Agora, em ‘casa’, Lando Norris persegue nova boa classificação. Lando Norris é um nome que estamos cada vez mais habituados a encontrar nos seis primeiros lugares.
O piloto da McLaren qualificou-se nas três primeiras filas em três das quatro corridas desta época, embora uma delas tenha sido depois sujeita a uma penalização na grelha. Norris voltou a ‘entregar’ com o quinto lugar este sábado em Silverstone, e vai em busca de mais pontos na corrida, ao mesmo tempo que procura defender a sua quarta posição no campeonato de pilotos. Norris está sete pontos atrás de Max Verstappen, mas quatro à frente de Alex Albon – que começa a corrida em 12º. Sergio Pérez, como se sabe, não corre. Carlos Sainz é nono e tem 15 pontos.
O piloto de 20 anos vai começar sua corrida em casa com o composto macio, em comparação com os médios para os restantes seis primeiros da grelha. Para além disso, espera-se que a McLaren ainda tenha uma vantagem sobre a Ferrari, com base no ritmo da corrida apresentado na sexta-feira de treinos livres.
E quem sabe, só é preciso um problema para Mercedes ou Verstappen, e um segundo pódio da temporada pode estar nas ‘cartas’.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
3 dias atrás

Já o dizia o ano passado e agora ainda o digo mais: Norris é melhor que Sainz. A Ferrari precipitou-se … ou a McLaren soube guardar a sua melhor pérola – curiosamente embirrava um bocado com o Norris nas fórmulas de promoção, mudei de opinião.

*RPMS*
*RPMS*
3 dias atrás
Reply to  Cágado1

O ano passado Sainz esteve melhor, mas é claro que Norris tinha mais margem de progressão.
Este ano, parece que Norris já está melhor que Sainz. O espanhol não deixa de ser um bom piloto, mas Norris parece ter quase tudo para ser um dos melhores. E digo quase tudo porque, infelizmente, o carro é cada vez mais importante que o piloto, e quem não tem um bom carro por mais talento que tenha…

Cumprimentos

cjqcosta
cjqcosta
3 dias atrás
Reply to  Cágado1

Também concordo… Até me atrevo a especular… para o ano motores Mercedes, no ano seguinte o lugar de Bottas, a seguir candidato ao título e por fim novo campeão mundial e substituto do Hamilton. A ver vamos.

últimas F1
últimas Autosport