GP EUA, F1: Ressaltos na pista poderão ou não afetar desempenho?

Por a 22 Outubro 2021 16:01

Foi um tema controverso na última visita do MotoGP à pista texana, com alguns pilotos a queixarem-se dos muitos ressaltos, zonas onde o asfalto tinha algumas ondulações, enquanto outros diziam que isso não afetava o desempenho nas duas rodas. Michael Masi, logo após o GP da Turquia, avisou que o traçado sofreria algumas reparações por causa disso e afirmou que a FIA e a F1 estiveram atentas ao que se passou no MotoGP. 

Depois do primeiro contacto com a pista desde 2019, ano em que o mesmo problema foi também tema de debate, alguns pilotos abordaram o tema, mas ainda não é claro que isso vá ter influência sobre o desenrolar do trabalho das equipas.

Sebastian Vettel afirmou que os ressaltos “geralmente acrescentam carácter a um circuito”, e duvidou que fossem tão maus para os carros de F1 como foi para as motos. “Há alguns anos atrás, era bastante mau e eles fizeram obras nessas zonas, por isso, talvez no futuro, eles precisem de investigar o assunto. Mas não sei, vamos ver o que conseguimos lá fora. Penso que há algumas semanas, quando o MotoGP esteve aqui, foi bastante mau. Para nós, não é tão mau como para eles. Mas vamos ver. Geralmente, sou um fã de ressaltos”.

Charles Leclerc também salientou que os ressaltos parecem pior este ano que em 2019. “É uma pista que gosto mesmo, mesmo muito de conduzir, uma pista bastante desafiante, com muitos ressaltos. Olhando para o MotoGP, está provavelmente pior do que há dois anos atrás, por isso vamos ver como corre. Gosto muito de estar aqui”.

George Russell foi um pouco mais além que os seus dois colegas de profissão, dizendo que quem melhor se adaptar aos ressaltos, pode dominar o fim de semana. “Há um pouco de ambiente de Silverstone neste circuito e os ressaltos serão provavelmente a chave este ano, tal como o foram em 2019. Como o afundamento do terreno tem acontecido ao longo dos últimos anos, isso vai ser fundamental neste fim de semana. Penso que vai ser muito complicado para todos os carros e para todos os pilotos. Quem melhor se adaptar ao piso, provavelmente fica por cima“.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado