F1: Lewis Hamilton gostaria de ver África do Sul regressar ao calendário

Por a 22 Outubro 2021 17:12

O calendário de 2022 da Fórmula 1 prevê duas corridas nos EUA, em Miami e em Austin. Lewis Hamilton, questionado sobre o facto do país receber duas corridas no mesmo ano, não se opõe à ideia, até de uma possível terceira corrida, mas gostava que no futuro África do Sul também fizesse parte. 

“O Grande Prémio dos EUA é fantástico e é um país tão grande, ter aqui apenas uma corrida não é de certeza suficiente para se poder entrar na cultura desportiva e chamar os fãs para o nosso desporto. Penso que é preciso ter pelo menos duas, mas há tantas grandes cidades para se ter um grande prémio. Miami vai ser incrível, tal como Austin“, começou por dizer o piloto. 

“O lugar que me diz muito e é importante para mim é conseguir o regresso à África do Sul”, explicou Hamilton “Penso que seria fantástico conseguir isso e que seria óptimo poder destacar o quão bela é a pátria”.

O regresso à África do Sul pode estar para acontecer. Em setembro, Stefano Domenicali afirmou, em entrevista à CNN, que Kyalami tem interesse em regressar ao calendário, assim como tiveram outros pedidos de mais países do continente. “Recebemos interesse de Kyalami em voltar ao calendário”, disse Domenicali à jornalista Amanda Davies. “Claro que discutimos com eles para ver se estão prontos do ponto de vista técnico, das perspetivas financeiras, para serem inseridos no calendário, pelo que as discussões continuam. Recebemos outros pedidos de outros países em África… neste momento, preciso de manter a confidencialidade”, acrescentou Domenicali.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Já não é a 1ª vez que Hamilton menciona essa vontade…
Mas… pátria?… de quem?
E mais um “mas”… mas a África do Sul não é o exemplo máximo daquilo que o Hamilton anda a tentar eliminar?
Este pessoal das “causas” cai sempre numas incongruências…

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

LH é um grande piloto, sem sombra de dúvida, mas tem atitudes que dão vómitos. Toda aquela falsidade de bom rapaz, vitimização e sobretudo na abordagem a questões raciais metem nojo. O tipo confunde pátria, algo que é definido com fronteiras com África, talvez devido á sua cor de pele.

Independentemente de cor de pele somos todos descendentes de linhagens de primatas. Para o bem ou para o mal, somos todos Africanos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado