GP Estíria F1: Ferrari espera melhor ritmo na corrida

Por a 26 Junho 2021 19:38

A qualificação do GP da Estíria não trouxe os resultados que a Scuderia Ferrari esperaria. No entanto, o resultado não foi uma surpresa total, dado o desempenho ao longo das três horas dos treinos livres. Charles Leclerc foi o sétimo mais rápido com uma volta em que tirou tudo do SF21. Quanto a Carlos Sainz, foi o 12º mais rápido, falhando assim a passagem para a Q3. 

O monegasco afirmou que a equipa tem estado a trabalhar no carro para encontrar um bom ritmo de corrida e não sacrificaram esse set up tendo em vista uns lugares mais à frente na grelha.

“7º não é a posição de partida ideal, mas está de acordo com as nossas expectativas. O nosso ritmo de corrida foi bastante sólido este fim de semana, e não quisemos sacrificá-lo por um resultado de qualificação ligeiramente melhor. Amanhã é o que conta, e se o nosso ritmo for tão bom como tem sido até agora, estou confiante de que podemos ganhar algumas posições e trazer para casa alguns bons pontos.Estou muito contente com a minha volta e pus tudo o que tinha, sem cometer erros. Foi difícil com o tráfego, especialmente na Q1. Trabalhámos bem e sinto-me confiante no carro. Vamos preparar-nos o melhor possível para amanhã e espero que possamos ter um bom”.

Já Carlos Sainz, que ficou arredado de lutar pelo top 10, espera também pela corrida para poder mostrar o ritmo certo do monolugar.

“Este não foi um dia muito bom. Ontem lutamos com o nosso ritmo de qualificação, por isso não estávamos à espera de milagres. Qualificar-me fora dos dez primeiros não é o ideal, mas com um pelotão tão junto numa pista tão curta, é preciso ser perfeito nos três setores e faltou-me um pouco no setor 2. Há algum consolo no facto de eu ter escolha livre do composto de pneus para começar e vamos tentar tirar o máximo partido disso. Ontem, o nosso ritmo de corrida não foi mau, por isso espero poder obter um bom resultado. Esta tarde não é o fim de semana e lutaremos até à última volta para obter o melhor resultado possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Blá blá blá, mais do mesmo. Mesmo com um monolugar bem melhor que o de 2020, tem sido um desastre completo. Não sei o que esperam para mandar o Binotto passear. O homem deve ter as costas bem quentes.

*RPMS*™
2 anos atrás

Apesar de tudo, não tem sido o desastre completo que foi 2020.
O ano passado ficaram em 6°, este ano vão em 4°.
Não é o ideal, mas têm que recuperar aos poucos do estado miserável em que deixaram a equipa…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado