É daqueles casos em que atribuir culpa a alguém pode parecer demasiado forçado e a própria Direção de Corrida entendeu não penalizar ninguém, mas a verdade é que tanto Max Verstappen quanto Kimi Raikkonen entendem que a culpa do abandono de ambos pertence a Valtteri Bottas, que, apertado por dentro da primeira curva, não evitou um toque na roda traseira direita do Ferrari de Raikkonen o que por sua vez foi acertar no Red Bull de Verstappen. Bottas defende-se e diz que não foi de propósito.
“Tudo começou quando me acertaram na roda traseira direita” disse Raikkonen. Para Verstappen “É fácil ver o que aconteceu, o Valtteri acertou no Kimi e ele perdeu o controlo do carro, batendo-me. Foi azar, mas faz parte das corridas”. Quanto a Bottas: “não foi de propósito, foi mau, mas foi apenas um pequeno toque…”
Com grandes consequências, acrescentamos. Na verdade, na nossa opinião a Direção de Corrida fez bem em não penalizar ninguém, pois os pilotos precisam de sentir que têm alguma liberdade para correr, e por vezes ter azares destes. Senão qualquer dia as corridas não prestam…











