F2: Charles Leclerc já se destacou na liderança

Por a 14 Maio 2017 16:34

A Fórmula 2 teve em Barcelona o seu segundo fim de semana da temporada. A competição ‘renomeada’ pela FIA redundou em duas corridas de grande interesse, mostrou mais uma vez que estão a aparecer cada vez melhores candidatos a ascender à F1.

Charles Leclerc foi o vencedor da primeira corrida, e o primeiro piloto a bisar esta temporada. O piloto ‘protegido’ da Ferrari venceu de forma clara, só lhe deram luta nas primeiras curvas. A partir daí liderou sempre, exceção feita aos momentos em que foi às boxes. Terminada a janela de paragem obrigatória, foi novamente o piloto da Prema Racing que ressurgiu na frente.

Luca Ghiotto terminou em segundo a 3.7s da liderança e foi o único que conseguiu dar alguma luta, mas sem nunca por em risco a vitória do monegasco. A fechar o pódio ficou Oliver Rowland que chegou a rodar dois segundos por volta mais rápido que Leclerc numa altura em que tinha pneus novos, e o piloto da Prema já tinha os seus algo desgastados, mas mesmo assim terminou a 11s do vencedor.

Na segunda corrida, o triunfo foi para Nobuharu Matsushita venceu. O piloto japonês já tinha sido um dos destaques da primeira corrida ao terminar na quarta posição, vencendo depois a sua primeira corrida na F2. Nicholas Latifi foi o primeiro líder, esteve sempre na frente até cometer um erro na 22ª volta, perdendo a liderança. O piloto canadiano, com ligações à Renault, perdeu assim a possibilidade de obter a sua primeira vitória na F2, mas ainda logrou terminar em terceiro.

Matsushita aproveitou o erro e passou para a liderança, que não mais largou até final. Em segundo lugar ficou Oliver Rowland, único piloto a conseguir ficar no pódio nas duas corridas do fim de semana. Charles Leclerc terminou em quarto e manteve a sua liderança no campeonato, mas falhou pela primeira vez um pódio esta temporada.

1ª corrida:

1º C. Leclerc (PREMA Racing), 1:02:33.684s

2º L. Ghiotto (RUSSIAN TIME), a 3.730s

3º O. Rowland (DAMS), a 7.416s

4º N. Matsushita (ART Grand Prix), a 14.103s

5º A. Albon (ART Grand Prix), a 17.319s

2ª corrida

1º N. Matsushita (ART Grand Prix), 42:20.450

2º O. Rowland (DAMS), a 3.309s

3º N. Latifi (DAMS), a 4.621s

4º C. Leclerc (PREMA Racing), a 9.177s

5º J. King (MP Motorsport), a 15.333s

Campeonato: Charles Leclerc, 73 pontos; Oliver Rowland 47; Luca Ghiotto 38; Artem Markelov 34; Nobuharu Matsushita 31; Nicholas Latifi 28; Jordan King 26; Alexander Albon 21; Norman Nato 18; Gustav Malja 10

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado