GP Emilia Romagna F1: Lewis Hamilton é o mais rápido na única sessão de treinos

Por a 31 Outubro 2020 10:55

Os carros da Fórmula 1 já rodaram no Grande Prémio Emilia Romagna. Na única sessão de treinos livres deste fim de semana, Lewis Hamilton foi o mais rápido no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, com um tempo de 1:14.726s. Max Verstappen foi segundo classificado, ficando a 0.297s de Hamilton com Valtteri Bottas a completar os três primeiros, a 0.492s do seu companheiro de equipa.

Com apenas uma sessão de treinos livres, o número de voltas foi elevado, com muita ação em pista. Foram cerca de 800 voltas no total, sendo que apenas Nicholas Latifi fez menos de 30 voltas, devido a problemas no FW43.

Assim, na única sessão de treinos livres, Lewis Hamilton colocou o W11 na frente da tabela de tempos. Hamilton inverte assim o que tem sido a tendência de Valtteri Bottas em dominar estas sessões que antecedem a qualificação e a corrida. Já Bottas foi terceiro neste treino livre, com o finlandês a ficar a 0.492s do seu companheiro de equipa.

Pierre Gasly foi o quarto classificado. O francês ficou a 0.907s da frente, com o tempo mais rápido a chegar a cinco minutos do final da sessão, quando a pista estava em melhores condições. Charles Leclerc, apesar de várias dificuldades na afinação do SF1000, conseguiu o quinto tempo mais rápido nesta sessão, ficando a 0.962s de Hamilton.

Já Daniel Ricciardo foi sexto classificado, mas ao contrário de Gasly e Leclerc, colocou o seu melhor tempo mais cedo, com a pista em ‘piores’ condições do que quando o piloto da AlphaTauri e da Ferrari fizeram a sua volta mais rápida. O australiano da Renault é o primeiro a ficar a mais de um segundo do tempo mais rápido, colocando o R.S.20 na sexta posição. Já Esteban Ocon foi sétimo, ficando a 0.106s de Ricciardo.

Daniil Kvyat também impressionou colocando o AT01 na oitava posição, ao contrário de Alex Albon. Mais uma vez o tailandês da Red Bull Racing fica a mais de um segundo do seu colega de equipa, na nona posição. A completar os dez primeiros nesta sessão de treinos ficou Lance Stroll no Racing Point. Sergio Pérez ficou a apenas 0.027s de entrar nos dez primeiros, mas ao contrário de Stroll (10º) esteve mais tempo a trabalhar com o composto mais duro, enquanto Stroll esteve no composto médio.

Sebastian Vettel, tal como Leclerc, teve dificuldades nesta única sessão de treinos em Imola. O alemão esteve algum tempo no fundo da tabela, mas no final da sessão conseguiu ficar na 12º posição. Tal como Leclerc, Vettel apenas utilizou os pneus mais macios e os mais duros.

A McLaren também não impressionou. Carlos Sainz foi o melhor da equipa britânica na 14º posição, ficando a 1.834s do tempo mais rápido. Já Lando Norris ficou em 16º, a 1.945s da frente. No final do pelotão, Nicholas Latifi apenas cumpriu 29 voltas no total, com problemas no seu FW43. Já George Russell ficou na 18º posição, mas a mais de dois segundos do tempo mais rápido.

Sortes distintas para os pilotos da Haas. Tal como Russell, Kevin Magnussen também terminou a mais de dois segundos do tempo mais rápido, na 19º posição final, mas Romain Grosjean levou o VF-20 até à 13º posição, ficando a 0.468s do décimo lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
futre
futre
3 anos atrás

Mas o sainz e o norris não utilizaram os macios, só medios e duros… enquanto todos os outros fizeram os seus tempos de macios

Pity
Pity
3 anos atrás

Gosto deste formato, só aumentaria o treino para duas horas, ou seja, metade do que existe actualmente em fins de semana “normais”. Também podia ser uma hora, meia hora de paragem e mais uma hora de treino.

can-am
can-am
3 anos atrás

Grande tempo comparativamente ao da ultima vez que lá correram – a pole ainda deve ir para o seg 13,e com menos 2 sessões de pratica.Não há dúvida que os monolugares actuais são autênticos aviões !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado