GP Emilia Romagna F1, George Russell: “Não é um carro fácil de pilotar”

Por a 24 Abril 2022 18:02

George Russell foi mais uma vez brilhante ao volante do difícil W13. O jovem conseguiu encontrar novamente as soluções possíveis para os problemas que têm assolado a equipa e o novo monolugar dos Flechas de Prata. Uma corrida dura, com desafios próprios, mas mais um excelente resultado para Russell que não desilude e está a mostrar que tem qualidade para ser piloto Mercedes. O #63 explicou os desafios que enfrentou durante a prova em Imola:

“O primeiro stint foi bom, mas tinha muita subviragem. Precisava de mais apoio aerodinâmico à frente e quando se troca para os pneus slicks, normalmente precisamos sempre muito mais apoio à frente. Não conseguimos fazer essa mudança na troca de pneus e nessa altura fiquei preocupado. A partir daí tive de gerir os pneus, queria ter atacado o Lando [Norris ] mas se o fizesse teria acabado atrás do Valtteri [Bottas]. Estou muito contente com o resultado, o quarto lugar estava fora das nossas expetativas, depois da qualificação e a Sprint de ontem. Não é um carro fácil de pilotar e numa altura estava a falar no rádio e fiquei sem o folego por causa das oscilações. Preciso de um bom banho quente para recuperar. Estamos a conseguir os resultados possíveis nesta fase o que me dá confiança de que estarmos na luta, uma vez que o carro seja melhorado.”

Numa explicação mais profunda, Russell deu alguma luz sobre o que se passa no carro:

“Temos estas limitações gerais com as oscilações e sabemos isso, mas também estamos com dificuldades com o aquecimento dos pneus. Este tem sido de longe o fim-de-semana de corrida mais frio deste ano e tem sido um pouco uma tendência”. O britânico explicou, citado pelo GPblog. “Precisamos de encontrar um compromisso melhor, tivemos um resultado forte, mas estávamos a começar demasiado baixo na grelha”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
2 anos atrás

Um carro difícil de pilotar… grande malandro… (4.º e 13.º para o Hamilton)
Mas prepara-te porque as tuas verdadeiras dificuldades vão começar no exato momento que o carro melhorar… eu sei que estou a ser pessimista, mas o extraterrestre mais o seu estatuto mais o contrato dele vão exigir que isso aconteça e para Ti virão as verdadeiras dificuldades…

917/30
2 anos atrás

Tirou tudo do carro, aviou LH durante o fds, fez uma boa corrida (e uma bela ultrapassagem a K.Mag), esteve muito bem!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
anotheruser
2 anos atrás

Espero que este miúdo vá longe: trabalhador, perspicaz, sério, humilde perante a adversidade. Vamos ver se o carro não o quebra fisicamente.

Russell, Norris, Leclerc: que talentos.

ri04071736
ri04071736
2 anos atrás

Gostei desta prova dele, teve muito bem mostrou ja algum estofo devido as condições de Pista

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Olha, agora um piloto ficar à frente do outro já não é por causa dos carros serem diferentes, nem da equipa o beneficiar… Ai espera, ele não se chama Hamilton então essas desculpas não podem ser usadas. hahahaha

anotheruser
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já escrevi isto aqui há alguns anos: a fibra de um grande campeão vê-se quando começar a perder. Na sua reacção e resposta a esse momento.

Eu não estou a gostar da reação do Hamilton a esta adversidade. Talvez precise de tempo para se adaptar, perceber que tem de voltar a ser proletário naquela garagem, assumir esse papel e ir à luta por cada pontinho, por mais insignificante que seja.
É isto, a resposta na adversidade, o navegar pelas tormentas, que faz e define um líder.

Last edited 2 anos atrás by anotheruser
*RPMS*™
2 anos atrás

Não é um carro fácil de pilotar mas comeste o teu companheiro de equipa de cebolada…com batatinhas e tudo!
E faltou um pedido de desculpas de Toto Wolff a Russell, porque ao não terem ajustado a asa dianteira quando trocou de pneus, prejudicaram a corrida de Russell.
Grande Russell!!!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado