GP Emilia Romagna F1, Daniil Kvyat: “Temos potencial e estou cada vez melhor”

Por a 1 Novembro 2020 17:30

Daniil Kvyat terminou o Grande Prémio Emilia Romagna na quarta posição final. O russo ainda tentou chegar ao pódio nas voltas finais, mas não conseguiu ultrapassar Daniel Ricciardo. No final, a satisfação do piloto da AlphaTauri era visível.

“Foi um boa corrida e um bom resultado.. Claro que agora fico mais a pensar no pódio, porque estive perto. O reinício foi muito difícil, mas consegui fazer boas ultrapassagens. Diverti-me muito hoje”, começou por dizer Kvyat.

“No reinício, após o Safety-Car, mentalizei-me de que tinha de ultrapassar. Gosto destas pistas mais antigas, mas talvez seja só eu. Temos muito potencial na equipa e continuo a sentir-me cada vez melhor no carro”, explicou o russo.

“Gostaria de ter percebido melhor o carro no início da temporada, mas desde Spa que temos estado bem. O Pierre está muito rápido e desde essa corrida que estamos muito próximos. Esta foi uma corrida importante para mim, com um excelente resultado”, disse o piloto da AlphaTauri.

No campeonato de construtores a AlphaTauri está na sétima posição com 89 pontos tendo apenas 14 de desvantagem para a Ferrari, na sexta posição. Para Daniil Kvyat o objetivo é claro: “Acho que temos um ritmo semelhante à Ferrari e vamos tentar batê-los no campeonato de construtores. Claro que não é fácil, mas é o nosso trabalho”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ZeCambota
ZeCambota
3 anos atrás

Estará a sentir o lugar em perigo?

garantia4
garantia4
3 anos atrás

A coragem de não levantar o pé naquela ultrapassagem na Piratella , só quem conhece Imola pode reconhecer a dificuldade máxima do que ele fez. Tivesse a Diva feito igual, ia ser lembrado nos próximos 10 anos.

“Ó avô, porque é que tu não fazias também ultrapassagens?” irá certamente perguntar o neto ao avô do livro dos records.

831ABO
831ABO
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Ná, nada disso, o Kvyat é péssimo e só anda ali por causa dos rublos e do malvado do Helmut Marko, que é um sádico e um nazi anti-português que passa as noites a pensar como há-de lixar os portugueses pequeninos e pobrezinhos coitadinhos, etc.
Você precisa de se embeber na cultura autosportiana.

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

:))

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Você nasceu ontem? Deve ter nascido, para dizer que Hamilton não faz ultrapassagens!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Grande parte final.
Eu sempre gostei do Kvyat e espero que fique.

@00@
@00@
3 anos atrás

O Kvyat apenas anda mais rápido, quando tem o lugar em perigo. Detesto este tipo de atitude, pilotos que invariavelmente correm em função dos contratos.
Não merece o lugar, sobretudo quando piltos como o Perez, o Russell e o Hulkenberg não têm lugar assegurado na grelha.

@00@
@00@
3 anos atrás

O Kvyat apenas anda mais rápido, quando tem o lugar em perigo. Detesto este tipo de atitude, pilotos que invariavelmente correm em função dos contratos.
Não merece o lugar, sobretudo quando pilotos como o Perez, o Russell e o Hulkenberg não têm lugar assegurado na grelha.

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Este gajo tem uma lata. Tem sido cilindrado pelo Pierre Gasly com vários erros e desempenhos contrastantes com o Pierre e agora vem que faz uma corrida mais ou menos numa pista dita padrão e onde a Alfa Tauri em particular foi bastante forte vem dizer que está cada vez melhor. Na Áustria o Albon também esteve bem e devido a um Safety Car e uma brilhante estratégia no final podia ter vencido a corrida não fosse o toque com Hamilton onde o Inglês foi a meu ver excessivo. Mas depois olhe-se para o resto que (não) fez Albon. O… Ler mais »

Cágado1
3 anos atrás

Kvyat esteve no seu melhor. Se fosse sempre assim era um grande piloto… só que não é sempre assim.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Agora que está com a corda ao pescoço é que acorda. Temos pena, Gasly tem demonstrado o quão mediocre Kvyat é, mesmo após regressar na mó de baixo da RB, foi melhor que Kvyat o ano passado. Este ano nem se fala. Gasly sem aquele problema no início da corrida e estaria na luta por um pódio, enquanto que Kvyat, no máximo, acabaria em quinto.

Isto um piloto que já vai na sua quarta oportunidade, está na hora de dar lugar a outro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado