Será muito interessante perceber se este GP do México de Fórmula 1 pode ser um ‘boost’ de motivação para Sergio Pérez ou, por outro lado, um fim de semana de demasiada pressão que pode ter um efeito totalmente contrário à motivação acrescida por correr em ‘casa’.
O que o mexicano tem vindo a fazer esta época, exceção parte à fase inicial do ano, é mau demais, e por isso está para se provar se esta vantagem de jogar em casa, existe mesmo, ou uma grande dose de pressão será ainda pior para Sergio Perez, na Cidade do México.
O mexicano é uma grande estrela e já contou com um enorme apoio no Texas no passado fim de semana, onde o seu nome foi regularmente entoado nas bancadas. Mas é justo dizer que Pérez tem estado a atravessar um período muito difícil na última parte da época e não vence desde a quarta ronda do ano, no Azerbaijão.
Uma corrida sólida em Austin levou-o a somar pontos do quarto lugar no domingo, depois de um quinto lugar no Sprint, e foi um passo na direção certa que lhe dá algum ímpeto para a sua corrida em casa. Ter corrido bem no Texas é certamente uma ajuda, agora Pérez só tem de aproveitar o momento e continuar a fazer o que ali fez, mas temos que esperar para ver…
A Red Bull continua a ser de longe a equipa a bater e espera que a altitude na Cidade do México não altere muito a hierarquia, o que daria a Pérez a oportunidade de construir a partir dos dois terceiros lugares que conseguiu ali nas suas duas últimas visitas. E uma vitória levaria certamente a algo especial por parte do público…











