GP do Brasil de F1: Pierre Gasly em grande forma

Por a 11 Novembro 2021 10:52

A última visita a Interlagos foi um thriller absoluto de corrida, e a ‘cena’ do primeiro pódio de Pierre Gasly na Fórmula 1. Após a colisão de Hamilton e Albon, Gasly foi promovido ao segundo lugar, conseguindo segurar Hamilton numa dramática luta até à meta, batendo o Mercedes por 0,062s antes de Hamilton ser mais tarde ‘atingido’ com uma penalização.

Foi um resultado que confirmou o ressurgimento de Gasly, com o francês a mostrar uma impressionante força mental, que lhe permitiu recuperar da sua despromoção da Red Bull, e desde então acrescentou mais um pódio, bem como uma impressionante vitória para Alpha Tauri em Monza.

Pierre Gasly chega a esta corrida depois do seu segundo quarto lugar da temporada, no México, onde foi confortavelmente mais rápido do que o resto do ‘meio do pelotão’, mas incapaz de se agarrar aos Red Bull e Mercedes, mais à frente. A prestação de Gasly ajudou Alpha Tauri a subir de nível com a equipa agora empatada com a Alpine na luta pelo quinto lugar no campeonato dos construtores.

Gasly marcou 86 dos 106 pontos da Alpha Tauri este ano, e é também a razão predominante pela qual as duas equipas estão niveladas, pelo que procurará novo bom desempenho num circuito que guarda boas recordações. Um caso a seguir.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Um comentário

  1. Frenando_Afondo™

    11 Novembro, 2021 at 21:34

    O Helmut Marko deve estar a adorar, já o queria ver pelas costas há dois anos e o homem insiste em continuar a ter boas prestações. lol

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1