A Red Bull parece ter dado um passo positivo ao nível da performance com os pilotos a encontrarem um pouco mais de performance. O diretor da equipa Red Bull, Laurent Mekies, afirma que a equipa tem “experimentado bastante” ao nível das afinações nas últimas corridas, usando Baku como o mais recente teste para avaliar o seu progresso. Um bom resultado neste fim de semana pode melhorar as hipóteses da equipa nas próximas corridas.
Após a vitória de Max Verstappen em Monza com um pacote de baixo apoio aerodinâmico, o RB21 voltou a mostrar-se promissor nas longas retas de Baku, com Verstappen a correr perto da McLaren e da Ferrari nos treinos. Mekies explicou que a equipa testou diferentes abordagens desde Budapeste e Zandvoort, com resultados mistos, e que Baku revelará o quanto do ritmo de Monza pode ser mantido. Embora a Red Bull esteja numa posição mais forte do que há algumas corridas, ele admitiu que ainda são necessárias melhorias adicionais.
“Monza é muito específica em termos do nível de downforce que se utiliza e do facto de a equipa ter levado um pacote para Monza muito melhorado em comparação com o ano passado” disse Mekies à Sky Sports F1. “Esse foi o maior efeito. Em termos da direção da afinação, é justo dizer que temos experimentado bastante nas últimas corridas. Não foi só em Monza, mas também em Zandvoort e Budapeste. Às vezes, foi na direção certa, outras vezes, não.
Aqui, é um pouco como um teste para vermos até que ponto o bom ritmo que tivemos em Monza se vai manter nas próximas corridas. Como viram, estamos provavelmente numa posição melhor do que estávamos há três, quatro, cinco corridas atrás, mas ainda há trabalho a fazer.”










