O GP de Miami é a grande novidade do calendário da F1 de 2022. Traçado feito de raiz no complexo do Hard Rock Stadium, ‘casa’ dos Miami Dolphins da NFL, a pista é o culminar de um processo de desenvolvimento que simulou nada menos do que 36 layouts diferentes antes do traçado final, que não é muito diferente do Albert Park de Melbourne.
Nos seus 5,41km tem 19 curvas, três rectas, potencial para três zonas DRS, e uma velocidade máxima estimada de 320 km/h. Por ali, no Hard Rock Stadium, passaram já seis Super Bowls, duas World Series de Basebol e numerosos concertos de rock. Agora é a vez da F1, naquela que será a primeira de duas corridas nos EUA em 2022.
1º GP 2022
Voltas 57
Circuito 5.41 km
Corrida 308.37 km
Recorde
Horário
Sexta-Feira, 6 Maio
Treino livre 1 19:30 – 20:30
Treino livre 2 22:30 – 23:30
Sábado, 7 Maio
Treino livre 3 18:00 – 19:00
Qualificação 21:00 – 22:00
Domingo, 8 Maio
Corrida 20:30












Esperemos que a F1 pegue aqui. O circuito parece muito bom.
Miami é o Monaco da América e tem uma rica tradição em motores, estilo e sofisticação. Sempre em primeiro as corridas de barcos de alta perfomance,claro.Mas as corridas de automóveis tem também um passado de relevo. A pena é estes F1 “falarem baixinho”,porque lá são muito sensiveis a barulho forte a isso e “agarra” .
De aspecto e perfomances estes F1devem merecer a atenção dos Miami Vices da península!
O que aconteceu com o Alonso? Faltou a apresentação, não justificaram nada, será que é a oportunidade do Piastri?
O Nando foi fazer outra apresentação, concretamente a da bicicleta elétrica- com impressão em 3D- da Kimoa.
Ao Piastri resta-lhes encontrar outra equipa, mesmo que não motorizada pela Renault. Tal foi dito pelo CEO Rossi. Portanto, algo semelhante ao que fizeram com o chinês.
Era preferível que não houvesse Miami. Mais 1 corrida com rectas de kms,100 zonas DRS, muros e SC uns atrás doutros. E depois não se percebe esta fixação com os circuitos citadinos a 300 km/h. Um dia ainda entra em voo algum como o Patrese no Estoril ou o sobrinho do Fittipaldi em Monza e vai ser bem feio. Era melhor evitar do que esperar que suceda. Mas pronto, isto é a americanização da F1 que tantos adeptos de sofá ( aqueles que não pões o pé num autódromo) até apreciam. O ponto é que o resultado da corrida e… Ler mais »