GP de Miami F1, Mattia Binotto: “A Red Bull foi mais forte”

Por a 8 Maio 2022 23:47

Mattia Binotto estava desiludido com o resultado mas não muito desiludido. Apesar de terem deixado escapar a vitória e visto a Red Bull mais forte, a Ferrari parece otimista quanto ao futuro. O novo pacote de atualizações para Barcelona deverá aproximar a Scuderia da Red Bull. Com um carro praticamente igual ao começo da época, conseguir manter-se por perto da Red Bull é um sinal positivo para o diretor da Ferrari:

“Quando começamos com os dois carros da primeira linha, esperamos por um resultado melhor. Estamos um pouco desiludidos, não há dúvida sobre isso, mas essa insatisfação é boa porque significa que na Ferrari já ninguém se contenta com o segundo lugar. Isso é um sinal de progresso. A Red Bull foi mais forte, tal como tinha sido em Imola, com mais ritmo, talvez dois décimos por volta. Eles têm desenvolvido o carro desde o início do ano, têm gasto dinheiro também, por isso espero que o dinheiro acabe, para que parem de desenvolver e nós possamos também desenvolvermo-nos do nosso lado. Sempre disse que era preciso esperar cinco corridas para avaliarmos a competitividade. Mas sem desenvolvimentos profundos no carro , lideramos ambos os campeonatos. Temos um bom carro, vamos ter upgrades em Barcelona e espero que nos possam colocar mais próximos da Red Bull. Hoje a Red Bull foi tão rápida quanto nós nas curvas mas mais rápida nas retas. Isso deve-se aos upgrades que têm implementado. Parabéns para eles, mas espero que, graças ao limite orçamental, esse desenvolvimento termine.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
make
make
1 ano atrás

Acho que a abordagem da Ferrari é a correta. O dinheiro é limitado por isso há que gasta-lo bem e com cabeça, não pode haver atualizações que não se transformem em ganhos, tem que haver certezas antes de as colocar no carro!

garantia4
garantia4
Reply to  make
1 ano atrás

Exacto. O mantra do Bin8 sobre o tecto orçamental é de compartilhar – ao contrário dos erros que continuam a fazer nas boxes e q poderão custar muito caro visto as diferenças reduzidas para com a RB- porque mete sob pressão o adversário que sabe que não pode fazer joguinhos; se é verdade que o BC serve para alguma coisa, os “latinhas” mais tarde ou mais cedo terão que se confrontar com a situação de terem de fazer um stop ao desenvolvimento do carro para não incorrerem em sanções.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Pois foi, estão muito melhor que a Ferrari. Um autêntico super-carro by Adrian Newey. A Ferrari não pode demorar muito mais tempo a reagir ou arriscam-se a perder o comboio.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Há 1 ano atrás destes tempos estavam os tifosi da Ferrari a lamber as feridas da distância medida em quase um minuto. Hoje não podem ficar contentes de fazer um 2º e 3º lugar depois de um duo Max-RB quase perfeitos, mas, como base de partida não está nada mal: Com um carro praticamente igual àquele apresentado em Montmeló em fevereiro a Ferrari está a discutir a primazia do piloto possivelmente mais forte da actualidade e do melhor carro, que, porém, já teve necessidade de diversos upgrade para estarem à frente. É claro que agora e até ao próximo GP… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Quando o Binotto pegou na equipa… a Ferrari era a 2ª força do plantel… os resultudos há 1 ano atrás eram obra do Binotto…
Desde que o Binotto pegou na equipa não houve evolução… continuamos com o 2º melhor carro… e pelo meio da gestão Binotto… “fomos ao fundo”…
Ver o Ferrari com DRS atrás do RB e numa recta “sem fim”…e só dava para se manter perto do Max… não é para ficar muito satisfeito…

garantia4
garantia4
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

O Binotto foi responsável pelo que se passou mas não o 1º. Esse era o que estava acima dele, o que se recusou a gastar € num novo simulador, o mesmo que apostou nos técnicos de 2ª linha da casa e permitiu que viessem à porta de maranello buscar os melhores e ainda que consumassem o roubo dos segredos industriais da Ferrari ( a toupeira) , causa indirecta para a marca ter ficado durante 2 anos em “prisão domiciliária”. Não é por ontem o Ferrari ter terminado em 2º que podemos estar contentes, mas não reconhecer o progresso incrível feito… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
1 ano atrás

O Binotto herdou o carro de 2019… é verdade… Mas, logo nos primeiros treinos da temporada na Catalunha, “cilindrou” a concorrência e depois… andou a temporada toda “aos papeis”… a meter a culpa no “conceito errado”… Depois disso, tem o carro de 2020 que é obra dele… este já não foi herdado e foi o pior de todos… Essa dita “evolução” é feita tendo como referência a “porcaria” que o Binotto fez… ou seja… quem está evoluindo é o Binotto… não é a Ferrari… a Ferrari continua no mesmo lugar… 2ª… Eu sou simpatizante é da Ferrari… não é do… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Concordo com o Binotto, o carro da Ferrari neste inicio de época é o carro com mais performance, mas com menos velocidade que o Red Bull, agora parece que com a actualização da Red Bull na Emilia Romagna a Red Bull equilibrou a performance em relação a Ferrari e continua com mais velocidade em recta, então neste momento o Red Bull é o mais rápido, agora se a atualização da Ferrari funcionar acho que têm tudo para se afastar novamente em termos de performance da Red Bull, eu no inicio do campeonato escrevi que quem evoluísse melhor o carro é… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  Patucho10
1 ano atrás

A Ferrari tem um carro perto do potencial máximo… o drag da carroçaria não permite grande evolução em velocidade de ponta… onde podem evoluir mais é no fundo… o Binotto tem de se agachar atrás do RB e olhar para o fundo do Newey…

garantia4
garantia4
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Nenhum técnico, incluindo o Binotto ( que é motorista), têm que se rebaixar e fazer de burro a olhar para o palácio como sugeres; os 2 carros têm filosofias completamente diferentes, um aposta na eficiência aerodinâmica e outro na carga aerodinâmica. O Ferrari é no presente “lento” porque tem as asas “carregadas” para evitar o deslizar , que é o q degrada os pneus. Se conseguir agora recuperar carga do fundo do carro em vez de usar asas, assim as mesmas, que são a 1ª responsável pela veliocidade deficitária, podem ser descarregadas sem pôr em crise os Pirelli. Todos os… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
1 ano atrás

“Nenhum técnico, incluindo o Binotto ( que é motorista), têm que se rebaixar e fazer de burro a olhar para o palácio como sugeres”
Ao contrário disso… olhar(de forma analítica) para o que os outros fizeram não é dar sinais de “burro”… é uma questão de inteligência…
E no fim chegaste ao meu princípio… no fundo é que está tudo…
E sim, os “conceitos” são diferentes… mas as leis da física e as “condições de fronteira” são as mesmas… por isso… tem lá (no fundo da RB) muita coisa para ver e perceber … não é para copiar…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado