GP de Miami F1, Drive Through: Os cinco destaques negativos da prova

Por a 9 Maio 2022 16:23

O GP de Miami foi entusiasmante q.b. no último terço, mas será justo dizer que foi a corrida mais morna do ano. Vários fatores contribuíram para isso mas, no final, tivemos uma prova em que Max Verstappen se destacou com a sua vitória que apenas não foi mais retumbante graças ao Safety Car que trouxe um colorido extra à prova. Mas aqui, destacamos os cinco pilotos que saíram de Miami com nota negativa:

#Mick Schumacher

Parecia que era este o fim de semana em que o jovem alemão marcava os primeiros pontos do ano. O alemão mostrou excelente ritmo ao longo do fim de semana e pareceu estar um furo acima do que o seu colega de equipa estava a produzir. Infelizmente, um incidente com Sebastian Vettel perto do fim da prova acabou com o sonho do jovem alemão. Schumacher foi algo ambicioso na sua tentativa de ultrapassagem e com isso ficou fora dos pontos. É a prova que este desporto pode ser muito ingrato. Se tivesse pontuado poderia entrar facilmente no lote dos melhores, mas tendo desperdiçado a oportunidade, fica a perder. No entanto, há sinais positivos do jovem que mostra um pouco mais a cada corrida.

#Valtteri Bottas

À imagem de Mick Schumacher, Valtteri Bottas poderia ter sido uma das estrelas de Miami, mas num erro perdeu o quinto lugar (que parecia garantido). Valtteri Bottas foi sempre dos mais rápidos, mostrando claro potencial para o top5. Provou que tem carro para andar regularmente no top5, mas um pequeno erro atirou-o para o sétimo lugar. Mau resultado? De forma alguma. Mas com a qualidade do finlandês  e do seu carro, o quinto era o resultado que devia ter conquistado. Outro piloto, cujo pequeno erro custou caro.

#Fernando Alonso

Mais uma vez mostrou grande ritmo. Mais uma vez provou que o Alpine é um carro competitivo e capaz de lutar pelo top 5. Mais uma vez teve o azar a atrapalhar o seu trabalho. Na qualificação perdeu muito tempo atrás do compatriota Carlos Sainz e falhou a passagem à Q3. Na corrida, fez uma boa largada, mas as lutas do meio do pelotão foram intensas e espanhol perdeu tempo com isso. Talvez fruto da frustração, exagerou nas manobras e acabou por ser duplamente penalizado. 

#McLaren

Depois da festa do pódio em Imola, a desilusão de Miami. A McLaren nunca mostrou o ritmo necessário para poder ser considerada candidata clara ao top 10. Nos treinos vimos laivos do que poderia ser um bom fim de semana, mas na qualificação e na corrida, a McLaren nunca mostrou que tinha argumentos de peso. Falhou os pontos em Miami e mais que isso, apesar dos upgrades, confirmou-se que a recuperação total da equipa de Woking vai ainda demorar. 

#Pierre Gasly

A Alpha Tauri conta sempre com Pierre Gasly para arrecadar pontos importantes. Mas o francês não conseguiu isso na corrida. Fez uma boa qualificação e na corrida esteve sempre em lutas muito disputadas. Mas o incidente com Lando Norris, provavelmente evitável por parte do francês, deitou por terra o esforço. Sai de Miami com o amargo de boca de poder ter pontuado facilmente, sem ter o ter concretizado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Vou discordar apenas em ralação ao Gasly. Acho que estava a fazer uma excelente corrida. Tal com em Imola, foi capaz de manter um carro mais rápido atrás de si durante grande parte da corrida, é verdade que o motor da Honda ajuda, mas é certo que o Gasly continua a tirar do carro um rendimento muito acima da média. Parece-me claro que o toque entre si e o Alonso, resulta da frustração do piloto espanhol por não conseguir ultrapassar o piloto francês, e é em boa verdade esse momento que acaba com a sua corrida. O incidente que mais… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado