GP Canadá F1, Maurizio Arrivabene: “A nossa corrida ficou comprometida logo no início”

Por a 13 Junho 2017 09:06

Maurizio Arrivabene culpou a frenética primeira volta do Grande Prémio do Canadá para o resultado aquém das expetativas da sua equipa, ao mesmo tempo que insiste que não houve ordens de equipa quando Sebastian Vettel, numa grande recuperação, deixou Kimi Räikkönen para trás.

“Infelizmente a nossa corrida ficou comprometida logo no início, quando o carro do Seb (Vettel) ficou danificado não lhe dando a melhor oportunidade para lutar pela vitória”, salientou Arrivabene após a prova. “Inicialmente a nossa telemetria mostrou que os danos não eram muito grandes. Foi apenas nas voltas seguintes que a ‘asa’ dianteira partiu, causando maiores distúrbios no comportamento do carro e no seu fundo”, explicou o diretor da equipa Ferrari.

“Relativamente ao Kimi, para o final ele teve um problema com o sistema de travagem. Vamos levar a cabo uma análise detalhada à corrida, tirando o máximo partido da informação recolhida, ao mesmo tempo que nos preparamos o melhor possível para a próxima prova, em Baku”, acrescentou Arrivabene. A Ferrari tem no SF70H uma ‘arma’ poderosa para lutar pelo título, mas um dos ‘calcanhares de Aquiles’ tem sido as partidas. Em maio enquanto realizava filmagens em Mugello a equipa treino o procedimento das mesmas num esforço para resolver o problema.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
m42engine
m42engine
6 anos atrás

Claro que o Kimi teve um problema no sistema de travagem…mas não é preciso uma análise muito detalhada, deu para ver logo qual foi a fonte do problema…

RogerM
RogerM
Reply to  m42engine
6 anos atrás

Se tal fosse…então porque o Kimi depois do suposto “jogo de equipa” sofreu com problemas de travões até ao final?…e devido a isso, nem conseguiu chegar à traseira dos Force India.

m42engine
m42engine
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Suposto? Não foi suposto…foi mesmo jogo de equipa. Que o Vettel seria mais rápido e que até ia passar mais cedo ou mais tarde é óbvio, mas que assim ficou muito mais fácil, ficou.
Foi claro como a água que ali aconteceu “algo” que sempre acontece aos segundos pilotos na Ferrari…

RogerM
RogerM
Reply to  m42engine
6 anos atrás

Não compreendo…muitos criticaram o Perez por não deixar passar o Ocon…mas no caso da Ferrari, criticam se tal tiver sucedido.

m42engine
m42engine
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Mas é fácil de compreender. É a diferença entre o ser e o parecer. Uns dizem as coisas, os outros andam com rodinhas para chegar ao mesmo sítio…é assim na Ferrari desde que me lembro…

asfalto
asfalto
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Porque será que o Kimi se fartou de berrar com o engenheiro perguntando, e agora como é que resolvo isto, e o engenheiro lá lhe deu as indicações necessárias. Será que o Kimi berra sem razão aparente?

angstrom
angstrom
Reply to  m42engine
6 anos atrás

Claro, o Bottas no Bahrain também teve um “problema” de pressão nos pneus no inicio da corrida, e mais para a frente desta, com um carro instável, teve que deixar o Hamilton passar…duas vezes! Ou por exemplo no Grande Prémio de Espanha, em que o seu stint foi super esticado só para atrasar o Vettel para o Lewis se aproximar. Quer falar em jogos de equipa?!? Um gajo tem problemas nos travões e dizem logo que o problema foi fruto da equipa para o colega de equipa passar pá frente!?! Pardeus! Abram os olhos!

ernie
ernie
6 anos atrás

Não é a primeira vez que Vettel é surpreendido por um jovem atrevido na primeira curva de um GP e fica com a corrida comprometida… Pelo menos desta vez teve o bom senso de assumir e não desatar a fazer queixinhas.

sidekick
sidekick
Reply to  ernie
6 anos atrás

“ernie”, que idade tens?… «fazer queixinhas» significa o quê para ti…?
Se explicares isso, talvez consigamos entender o teu ‘entendimento’ das coisas e da vida…

ernie
ernie
Reply to  sidekick
6 anos atrás

Mostra-me a tua, que eu mostro-te a minha. Eheh!
Alguma vez viste F1 a preto e branco?
Lembras-te do Jornal Volante, Jornal Motor, ou até a revista Motor Série I ou II, Autodromo, Auto Mundo, o Autosport #0 ou o #1?
Provavelmente, tenho idade para me lembrar de quando os grandes pilotos eram todos heróis e não todos vedetas. Obviamente, também me lembro que sempre houve pilotos pagantes, nem que fosse com a fortuna de familia.
sidekick, cresce e aparece, ou então mete-te com alguém da tua idade. Era o que faltava!

sidekick
sidekick
Reply to  ernie
6 anos atrás

A sério?…
Por falares em F1 a «preto e branco», viste alguma corrida de F1 em Portugal in loco e ao vivo no circuito da Boavista?
Curto. Muito curto para mim, rapazinho… ! Percebeste??
Se calhar, não percebeste, mas também não te dou oportunidade para repetições.

ernie
ernie
Reply to  sidekick
6 anos atrás

Em que ano foste à Boavista ver a F1? Cá para mim, hoje vais ver as corridas ao centro de dia com o teu amigo alemão. Não, não é com o Vettel, é com o Alzheimer… Demência é lixado, os doentes ficam com muito mau feitio. Já agora, o meu 1º GP foi Jarama em 1976 in loco, ao vivo e a cores, com vitória do Hunt e estreia de um carro esquisito com 4 rodas pequeninas à frente. E não fui ver F1 ao Monsanto, porque era muito pequenino, mas vi boas corridas na última metade dos 60. E… Ler mais »

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Lol…a choradeira da Imprensa continua a massacrar a Ferrari, com os supostos jogos de equipa…enquanto enaltecem que o Perez devia ter deixado o Ocon passar. Não me admira que a Imprensa inglesa persiga tanto a Ferrari, uma vez que a Mercedes e grande parte das equipas do grid, tem sede em Inglaterra. Sem falar do Hamilton ser inglês.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  RogerM
6 anos atrás

E como em Portugal gostam muito dos britânicos, fundou-se um bastião português, chamado MercedeSport

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

A culpa é do Hamilton! Esse arrogante!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Não, é do Toto que já deve estar a negociar contrato com o Verstappen.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado