GP Canadá F1, Lewis Hamilton: “Um fim de semana bastante fraco da minha parte”

Por a 10 Junho 2024 14:14

Lewis Hamilton ficou desapontado por ficar fora da luta por um lugar no pódio na fase final do Grande Prémio do Canadá, marcando um desempenho no fim do que descreveu como “fraco”.

Apesar de liderar a última sessão de treinos, à frente de Max Verstappen e do companheiro de equipa George Russell, Hamilton teve problemas com os pneus durante a qualificação, numa altura em que era um candidato à pole position. Enquanto Russell assegurou o primeiro lugar da grelha de partida ao lado de Verstappen, o mais velho dos britânicos da Mercedes qualificou-se em sétimo lugar. 

Na corrida, ainda na fase inicial, ficou preso atrás do Aston Martin de Fernando Alonso, numa luta entre os dois experientes pilotos, mas que o afastou da luta pelo pódio. No entanto, Hamilton foi progredindo gradualmente ao longo da corrida, mostrando um ritmo forte, especialmente após as paragens nas boxes. Ainda teve tempo para discutir o pódio com o seu companheiro de equipa, mas foi batido na luta interna da Mercedes. 

“Não foi uma corrida positiva para mim”, disse Hamilton no final da corrida. “Sinto como se fosse uma das minhas piores corridas de sempre. Alguma boa velocidade em alguns momentos, mas em última análise, um fim de semana bastante fraco da minha parte.”

Hamilton realçou que “o ponto positivo é que o carro progride, está dar passos em frente”, considerando que poderia “competir pela vitória” se “tivesse qualificado como devia”, sendo por isso, “bastante frustrante.”

No particular da qualificação, fase em que Hamilton aponta como determinante para o resultado final do fim de semana, o piloto explicou que “os pneus funcionaram durante todo o fim de semana, depois chegámos à qualificação e sempre que saía da garagem, os meus pneus estavam, por alguma razão, abaixo da temperatura”. Hamilton acrescentou que “cada jogo [de pneus] estava dois ou três graus mais baixo do que deveria estar, e não era possível recuperar e eu não consegui colocar os pneus na janela ótima depois disso. É algo que temos de analisar, porque algo se passou com as mantas, acho eu.”

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
7 dias atrás

Honesto no assessment da sua prestação. Há que lhe dar o devido respeito por tal.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado