GP Brasil F1: Mercedes pede revisão do incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen

Por a 16 Novembro 2021 15:59

Toto Wolff avisou que o “acordo de cavalheiros” tinha sido quebrado pela Red Bull e que a Mercedes iria estar atenta a todos os pormenores no carro de Max Verstappen, em resposta à penalização de Lewis Hamilton por uma ilegalidade na asa traseira, o que indica que a FIA poderá ter feito a análise, pressionada pela Red Bull.

Assim o cenário de “guerra total” volta a surgir para as últimas três corridas do ano e a primeira prova está no pedido de revisão do incidente na curva 4 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Hoje pudemos ver o famoso onboard que não estava disponível para os comissários quando se deu o incidente, pelo que a Mercedes quer uma revisão do incidente à luz das novas provas.

Num breve comunicado lançado nas redes sociais a Mercedes “confirma que pediu a revisão, segundo o artigo 14.11 do CDI, do incidente na curva 4, entre os carros 44 e 33, na volta 48 do GP do Brasil 2021, tendo como base as novas provas que não estavam disponíveis para os comissários na altura da corrida”.

O incidente poderá assim ser revisto e está em jogo uma possível penalização para o #33 da Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Como já escrevi noutro lado, não me choca que Max não tenha sido penalizado, nem me chocaria se tivesse sido. Cada caso é um caso e neste, havia muito espaço por onde Hamilton fugir. Como se viu, ambos saíram da pista e continuaram, mantendo as posições. No final, Hamilton venceu, o que, para ele e a Mercedes, era o que importava. Claro que se Verstappen tivesse sido punido, tanto Hamilton como a Mercedes, teriam ganho mais três pontos, e os adversários teriam menos três. Esse é o ponto de interesse do Toto, mas não concordo com penalizações à posterior, a… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Pity
2 anos atrás

Acho que não choca porque o Hamilton conseguiu ultrapassar o Max. De outra forma penso que teria um impacto maior.

2020
2020
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Convém….

Pity
Pity
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Sim, o impacto seria maior, mas eu não iria entrar no coro.

can-am
can-am
2 anos atrás

Mete pena uma Daimler – Mercedes Benz meter-se nesta lama. Olhem para a vossa História secular. E livrem-se dos elementos tóxicos que lá têm dentro.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
2020
2020
Reply to  can-am
2 anos atrás

Sim essa equipa é 400℅ toxica

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Em situações materialmente iguais houve punição, logo o Max que é especialista nestas manobras.. Mas isto não deve dar nada: O HAM venceu, não há dano directo Depois de homologado o resultado raramente vem a ser modificado o Tótó mandou em directo para aquele país a direcção de corrida; estes se puderem vão fazê-lo pagar Dito isto, e vistas as imagens, sem colisão e sem “reabertura da direcção” é difícil sustentar que houve dano voluntário.Ele alonga a travagem mas não “reabre” a direcção, além de que não houve colisão e o max vai dizer que foi uma travagem no limite… Ler mais »

MC
MC
2 anos atrás

Penso que o Max deveria ter sido penalizado pela simples razão de que teve de sair dos limites da pista, para não ser ultrapassado pelo Lewis, tirando assim vantagem por ter feito essa manobra. Um piloto não pode sair dos limites de pista para ultrapassar ou para não ser ultrapassado, como foi o caso.

2020
2020
Reply to  MC
2 anos atrás

Era preferível que tivessem lá ficado os 2… Seria bom para max.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Visto haver novas provas, a Mercedes tem direito a pedir a revisão e ainda bem que o faz, para enviar algum do veneno de volta à Red Bull e eles não pensarem que a Mercedes vai andar a levar chapadas sem as dar de volta. O que gostava de saber é como os comissários tomam uma decisão sem usar a câmara que mais informação contêm. Não faz sentido nenhum e poderiam ter beneficiado o infractor em 7 pontos. Também me pergunto o que vai ser preciso para a FIA avisar Max que já está a abusar deste tipo de manobras,… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
#99
#99
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A FIA tem permitido ao MV aquilo que não permite a outros pilotos praticamente desde que este chegou a F1. Os Zig zags tão característicos deste piloto em linha reta ou em travagem, só foram interditados quando o Kimi ameaçou meter o carro seja qual fosse as consequências. As. Vítimas foram muitas, Vettel, Ricciardo, Charles, Nico, Lewis, Kimi, Ocon…

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

O Max não tinha problemas em terminar ali a corrida, como não teve em Monza.
A fronteira entre a irreverência e falta de educação é muito muito ténue.
A Mercedes faz bem em reclamar, mesmo que não dê em nada. Há muito que este campeonato está ser jogado fora da pista.

2020
2020
2 anos atrás

Vejam tb isso de Silverstone…. E reponham os pontos e retirem ao porco do inglês que ainda lhe recompuserarm o carro para poder vencer…. Como aconteceu…. Porra ninguém vê isso?

2020
2020
2 anos atrás

Cheira-me que as decisões este ano ou vai ser na Secretaria, ou ficam os 2 numa curva, beneficiando um deles…

blurr
blurr
2 anos atrás

Quando vi em direto achei que deveria ser penalizado se bem que não considerei a ausência de penalização chocante mas sim aceitável para não andarmos sempre a penalizar tudo.

Agora concondo com alguns aqui no fórum.. depois da prova acho que não devíamos voltar atrás…

Usando a analogia do futebol, se depois do jogo detetamos que o árbitro erro não vamos penalizar a equipa…

Honda Power
Honda Power
2 anos atrás

Fazem bem em reclamar. Demostra que são exactamente iguais aos outros e que estes anos todos em que ganhavam, só eram santinhos por estar a ganhar. Já dizia o outro: pimenta no cu dos outros…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado