GP Brasil F1: Mercedes pede revisão do incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen

Por a 16 Novembro 2021 15:59

Toto Wolff avisou que o “acordo de cavalheiros” tinha sido quebrado pela Red Bull e que a Mercedes iria estar atenta a todos os pormenores no carro de Max Verstappen, em resposta à penalização de Lewis Hamilton por uma ilegalidade na asa traseira, o que indica que a FIA poderá ter feito a análise, pressionada pela Red Bull.

Assim o cenário de “guerra total” volta a surgir para as últimas três corridas do ano e a primeira prova está no pedido de revisão do incidente na curva 4 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Hoje pudemos ver o famoso onboard que não estava disponível para os comissários quando se deu o incidente, pelo que a Mercedes quer uma revisão do incidente à luz das novas provas.

Num breve comunicado lançado nas redes sociais a Mercedes “confirma que pediu a revisão, segundo o artigo 14.11 do CDI, do incidente na curva 4, entre os carros 44 e 33, na volta 48 do GP do Brasil 2021, tendo como base as novas provas que não estavam disponíveis para os comissários na altura da corrida”.

O incidente poderá assim ser revisto e está em jogo uma possível penalização para o #33 da Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
inoferreira
2 anos atrás

Acho muito bem, o badalhoco não pode sair impune, se não vai achar que pode fazer tudo nas últimas 3 corridas, e se a direção de prova não aplicar uma penalização vai ficar sem mão para as últimas provas

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

INOFERREIRA = CALHAU

js1970
js1970
2 anos atrás

Nem era necessário novas provas. Fez o que tem sido prática corrente este ano…atirar os adversários para fora da pista. E os responsáveis da FIA continuam assobiar para o lado!!!

more666
more666
2 anos atrás

O Max Verstappen teima em ter um comportamento anti-desportivo em pista e até fora dela. Urge tomar medidas para que este perfeito idiota não venha a provocar uma situação anómala com graves consequências.

Apgsm
Apgsm
Reply to  more666
2 anos atrás

Pois é amigo, mas quem este ano já provocou uma “situação anómala com graves consequências” não foi o Max, mas sim o Lewis :).

anotheruser
Reply to  Apgsm
2 anos atrás

E o Hamilton foi penalizado.

driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

siga Max … . eles ladram mas não mordem…. com o Totó valem todas as armas….

kiotto_9
kiotto_9
2 anos atrás

Do que se tem visto este ano na F1, em que qualquer toque ou chega para lá sai penalização, claro que neste caso tambem tem de ser penalizado

total wrc
total wrc
2 anos atrás

O menino Max tem as costas bem quentes , mas algum dia tem de se travado e se não for agora qual é a autoridade que o Sr., Massi tem para a 3 provas restantes ?Então será vale tudo menos tirar olhos.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
2 anos atrás

Deixem cá ver se eu percebo isto. Os mesmos que aquando do acidente de Silverstone consideraram a penalização ao HAM injusta, com a desculpa de que o HAM estava na linha de trajetória interior, são os mesmos que agora pedem penalização ao Max, que também estava sob as mesmas condições, certo?
Cambada de c***s de sabão, se fosse ao contrário era uma manobra de campeão, mas como foi assim é batota.

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

As regras têm sido super inconsistentes e por vezes complicadas de entender, temos vários exemplos ao longo do ano.
O Max não levar uma penalização de 5s é incompreensível, tão simples como isto.
Eu gosto de ver pilotos agressivos na pista, mas quando se faz algo que vai para além da lei, é preciso acatar as consequências.
Eu estou a torcer pelo Max, mas há coisas que não dão para entender, esta é uma delas.

Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

Esta luta em pista é normal. O Verstappen faz uma defesa mais arrojada mas não há acidente, nem se tocaram nem se aleijaram. Isto acontece e provavelmente vai acontecer mais vezes e ao contrário. A Mercedes habituou-se a ganhar sem ter adversários que dessem luta, excepto o Rosberg, que acabou da maneira que todos sabemos. Este ano está a ter luta e a ser difícil sacar o oitavo do Hamilton. Se calhar já têm o campeonato no papo, a manter-se a actual dinâmica em pista do Mercedes de Hamilton. Por isso é um bocado escusado este apelo, que só consigo… Ler mais »

peudreot106rallye
2 anos atrás

ok, deem-lhe lá os 5 segundos a mais aqui, está certo. Mas depois vem a Red Bull reclamar o Bahrain, os verdadeiros cavalheiros pedir o despedimento do Toto Wolf, o Alonso pedir cestos iguais, a ferrari reclamar do DAS já que nenhum taxi pode ultrapassar um Ferrari numa reta, a Lotus pedir para legalizarem o Lotus 88, os assinantes do autosport pedir o encerramento do site 🙂 Vai ser Roma a arder!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado