GP Bélgica F1, Charles Leclerc: “Espero perceber o que aconteceu aqui antes de Zandvoort”

Por a 28 Agosto 2022 16:56

Charles Leclerc arrancou desde a parte de trás da grelha de partida, mas ao contrário de Max Verstappen, não foi além do sexto lugar final. O piloto monegasco perdeu o quinto posto que tinha cimentado com uma última tentativa da Ferrari em “roubar” o melhor tempo por volta que pertencia ao líder do campeonato. Leclerc foi penalizado por exceder o limite de velocidade no pitlane e com isso perdeu mais dois pontos, mas o piloto só ficou a saber do sucedido a caminho das entrevistas pós-corrida e ainda não tinha discutido essa situação com a equipa.

Sobre a corrida, Leclerc explicou que após o primeiro turno com pneus médios tirou partido do seu carro, mas no segundo ‘stint’ não havia muito mais para recuperar, tendo uma diferença muito grande para George Russell.

“Era nono classificado e tudo parecia correr bem, devo dizer, mas depois temos de parar e voltar a fazer tudo de novo. Não é o ideal e colocou-nos mais dificuldades. O primeiro turno com os pneus médios correu bem, no segundo tentei gerir para ir até ao fim, não havia nenhuma recompensa em correr riscos, o piloto à minha frente estava a 15 ou 16 segundos para eu forçar o andamento, estava apenas à espera da corrida”, explicou Leclerc ao microfone da SportTV, acrescentando que “no segundo turno com pneus médios, discutimos as opções porque não sabíamos, como todos os outros, o que aconteceria com estas condições [de pista]. Não me arrependo dessa decisão”.

Com este resultado em Spa-Francorchamps, Leclerc perdeu o segundo posto do campeonato de pilotos para Sergio Pérez e espera que a equipa encontre respostas para a diferença de ritmo para a Red Bull no regresso da Fórmula 1 às pistas depois das férias. “Não faço ideia [como surgiu a diferença de ritmo entre ambas as equipas] e temos que descobrir. Porque isso será fundamental para o futuro, não apenas para este ano. É uma enorme diferença entre uma corrida e outra e temos de perceber o que aconteceu”.

O piloto monegasco espera que até à próxima semana a equipa consiga perceber o que aconteceu na Bélgica. “Espero perceber o que aconteceu aqui antes de Zandvoort, porque podemos ter surpresas e não conseguir estar tão próximos como estivemos na primeira metade da época”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
1 ano atrás

Paragem à 4 volta qd estava a recuperar posições atrás do Max não consigo perceber, mandá-lo para o fim do pelotão novamente e com pneus mais lentos, e dizer-lhe que têm que durar até ao fim…logo aqui é estratégia de equipa de fim de pelotão, não deixa o piloto dar tudo para poupar pneu, para depois lhe dizer que afinal vai ter que parar outra vez… e depois pede-lhe para fazer mais 5 voltas….enfim, a Ferrari não quer o Leclerc campeão e acho que nunca quis.

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Pitão
1 ano atrás

Achei o mesmo, mas tiveram que parar porque tinha entrado uma das películas da viseira para os discos do travão. Já havia fumo, Leclerc reparou nisso e fizeram a paragem para limpar e evitar sobreaquecimento e um possível abandono

garantia4
garantia4
Reply to  Pitão
1 ano atrás

Parou no início devido a problemas de travões. Tens que dar um desconto, a imprensa que se esforça para se informar e nos informar correctamente sobre o q se passa na Ferrari, é uma ‘enorme’ minoria. São os ventos do Atlântico.

Last edited 1 ano atrás by jo baue
jacinto-18
jacinto-18
1 ano atrás

Os pilotos da Ferrari estão a anos luz da referência atual, Verstapen. Apesar dos erros os pilotos não correspondem. Neste momento estão ao nível do Perez. Para se ser campeão mesmo em situações difíceis os Grandes sempre sobressaem. Com as contrariedes encontradas não saem da mediocridade. Já o achava com Vettel.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

O piloto não queria entrar nas boxes para a VMR. Disse expressamente ao ” muro”: “Eu não arriscava”. Mas pronto, faz de contas que sao ordens do santander, e estas não podem ser contraditadas.
E realmente foi lindo constatar q só soube da penalização quando foi entrevistado pelo Canal +

Last edited 1 ano atrás by jo baue
Rhodas
Rhodas
Reply to  garantia4
1 ano atrás

A verdade, é a Ferrari já dá pena… É cada uma…
Já quando o Sainz perguntou onde ficaria se voltasse a entrar e lhe responderam – “atrás do Russel”. Pensei… amigo Sainz se entras vais mas é parar atrás do Leclerc. Mas enfim, eles é que sabem. Afinal não sabiam nada… porque com a brincadeira que fizeram ao leclerc, acabou por sair atrás do Alonso.
Enfim, já me dão pena, eles e o Latifi 🙂

garantia4
garantia4
Reply to  Rhodas
1 ano atrás

Esta de arriscar perder posições para o ponto da VMR quando o Max já vai com perto de 100 pontos de avanço é delirante, e so’ não bate todos os records pq no top continua o actual Pres. da Ferrari que veio da ex- União Soviética todo cobtente pq um Ferrari – q tinha sido dobrado -alcancou aí a Fastest Lap

Rhodas
Rhodas
Reply to  garantia4
1 ano atrás

E o mais humilhante, é que mesmo assim não conseguiram…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Eu explico-te o que aconteceu aqui, muito antes de ires para Zandvoort. O que aconteceu foi que a maior equipa da F1, a mais prestigiosa e a mais vitoriosa de sempre, é dirigida por uma trupe de palhaços.

MiguelCosta
MiguelCosta
1 ano atrás

Como dizia o outro: ” Um excelente piloto na equipa errada”.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

A falta de performance nesta pista já era de esperar… em Monza vai ser muito pior…
A tentativa de VMR foi a coisa mais ridícula do fds… um “fail”…
Já se torna um absurdo manter essa “gente” a comandar a Scuderia…

garantia4
garantia4
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

O engraçado é q o carrossel mediático inglês ainda não pôs a circular que foi o Max o culpado pela penalização por excesso de velocidade. Palavras de Bin8.

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Típico do fórum do autosport. Um gajo traz aqui factos, não revelados pela ilustre imprensa regional do oeste, e é prendado com votos negativos (sempre anónimos). Questão cultural, sem dúvida.

Rhodas
Rhodas
1 ano atrás

Foi uma MaXterclass, foi o foi.
(E a Ferrari não ter competência, o que já devias saber a estas alturas do campeonato.)

917/30
1 ano atrás

Tudo lhe acontece…repito, o seu talento merecia uma equipa melhor!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado