GP Azerbaijão F1, Stoffel Vandoorne: “Impossível” passar os Sauber

Por a 26 Junho 2017 15:21

Stoffel Vandoorne afirmou que no Grande Prémio do Azerbaijão era “impossível” ultrapassar os Sauber e por isso ainda não foi desta que pontuou. O belga da McLaren-Honda teve de realizar uma paragem nas boxes adicional para montar novos pneus super macios após a interrupção da corrida, e a luta com Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein tornou-se numa batalha pela 10ª posição,

A Sauber acabou por dizer a Ericsson, com danos no seu monolugar, para permitir que Wehrlein o passasse de modo a reter Vandoorne atrás de si. O belga acabou por não lograr ultrapassar o sueco e terminou em 12º, três posições abaixo do seu companheiro de equipa Fernando Alonso. “Depois da minha paragem aproximei-me dos Sauber a uma cadência de 1,5s por volta, mas uma vez que os apanhei foi impossível ultrapassá-los. Eles poupavam toda a sua energia até à última curva, e eu tentava fazer o mesmo de modo a ter o máximo de potência possível, mas não tinha andamento para os passar”, confessou Vandoorne após a corrida.

O piloto belga diz que à parte da sua incapacidade de passar os pilotos da Sauber, o andamento e a fiabilidade do carro foi boa, ficando contente por Alonso dar os primeiros pontos da época à McLaren. Ele que adotou uma estratégia diferente da escolhida para o espanhol. “A equipa fez um bom trabalho no sentido de ‘cobrir’ o Romain Grosjean. Mudei para super macios e consegui regressar à pista à frente dele. Tinha um bom andamento com aqueles pneus, mas não consegui capitalizar a minha vantagem pois toda a gente que estava com macios não teve que fazer mais nenhuma troca de pneus”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Honestamente, gosto do Vandoorne. Mas este discurso soa a desculpa esfarrapada já que o Alonso ultrapassou os 2 Sauber em corrida. Por isso, se calhar o kit de unhas tem alguma falta de evolução. Convém tratar disso.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  mdcc220
6 anos atrás

Sem tirar nem pôr o que eu ia escrever, grande comentário.

Pity
Pity
Reply to  mdcc220
6 anos atrás

A experiência também conta.

*RPMS*™
Reply to  mdcc220
6 anos atrás

Muitíssimo, mas muitíssimo mesmo, bem escrito! Cumprimentos

pedromartinho30
pedromartinho30
Reply to  mdcc220
6 anos atrás

Na minha opinião o Alonso é “só” um dos 3 melhores pilotos do plantel… faz maravilhas com o carro que tem, pelo que é super normal o Vandoorne levar estas tareias, na minha opinião… Não está numa posição nada fácil

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado