GP Áustria F1: surpresa Ferrari no 3º treino livre

Por a 30 Junho 2018 12:20

Até aqui parecia que a Mercedes levava um bom ascendente face à concorrência mais o terceiro e normalmente mais ‘fidedigno’ treino livre, o que melhor pode dar indicações face ao que pode ser a qualificação, ‘disse’ que afinal o equilíbrio é maior do que se pensava e a qualificação pode ‘dar’ Ferrari ou Mercedes. Sebastian Vettel foi o mais rápido na última sessão de treinos livres do GP da Áustria de Fórmula 1 ao bater Lewis Hamilton por apenas 0.029s, uma margem absolutamente marginal, que não se vislumbra a ‘olho nú’.

Valtteri Bottas foi terceiro a 0.134s do Ferrari, com Kimi Raikkonen em quarto, a 0.400s. Logo a seguir ficaram os dois Red Bull, com Max Verstappen na frente de Daniel Ricciardo, com o holandês a 0.721s de Vettel. A Haas voltou a mostrar que no Red Bull ring é a ‘quarta-força’, com Romain Grosjean e Keving Magnussen em sétimo e oitavo.

A fechar o top 10, Carlos Sainz e Charles Leclerc. O segundo Renault foi 11º, o melhor Toro Rosso (claro, o de Pierre Gasly) 12º e os Force India foram apenas 13º (Ocon) e 15º (Pérez). Os McLaren foram 14º (Alonso) e 18º (Vandoorne) e como tem sido habitual, a Williams fecha o pelotão.

Vários pilotos da frente tiveram ‘incidentes’, por exemplo Hamilton que alargou uma trajetória na saída da curva 3, Raikkonen andou pela relva, entre os ‘esses’ das curvas 7 e 8. Max Verstappen fez uma viagem pela gravilha na saída da curva 4, que repetiu já perto do final, com o motor a desligar-se, ficando logo por ali. Leclerc impediu que pudessem haver alterações nos derradeiros minutos da sessão depois de parar o Sauber do lado direito do circuito após a primeira curva, reportando um problema de motor.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado