GP Áustria F1: Destaques da qualificação

Por a 8 Julho 2022 18:08

Mais uma grande qualificação com três pilotos a ficarem separados por 0.082s. Max Verstappen (Red Bull RB18) foi o mais rápido, 0.029s na frente de Charles Leclerc (Ferrari F1-75) com Carlos Sainz (Ferrari F1-75) em terceiro.

Apesar de se ter despistado na Q3, George Russell (Mercedes F1 W13/Mercedes) ainda conseguiu manter a quinta posição, mas Lewis Hamilton (Mercedes F1 W13/Mercedes) não teve a mesma sorte, pois aquando do seu despiste era oitavo, mas caiu para 10º e ainda pode ter o carro danificado ao ponto de ter que trocar elementos, como a caixa de velocidades ou elementos da unidade motriz, algo que também pode suceder ao seu colega de equipa George Russell.

McLaren na mó de baixo

A McLaren esteve muito mal nesta qualificação, com Daniel Ricciardo eliminado na Q1 e Lando Norris a sofrer o mesmo destino na Q2, devido a problemas de travões no MCL36. Os dois pilotos de Woking vão partir de 15º e 16º, bem diferente do sexto e nono de Esteban Ocon (Alpine A522/Renault) e Fernando Alonso (Alpine A522/Renault). Se a McLaren não recuperar, no final deste fim de semana pode haver uma nova equipa no quarto posto do Mundial de Construtores.

Mercedes azarada

Os dois Mercedes despistaram-se na Q3. Provavelmente, porque estavam a tentar chegar mais perto da frente, e dois exageros levaram às saídas de pista de Lewis Hamilton e George Russell. Logo nos primeiros cinco minutos da Q3, Lewis Hamilton, que tinha abortado as últimas duas tentativas de voltas rápidas, perdeu o controlo do Mercedes W13 e embateu nas proteções do circuito austríaco na curva 7.

A sessão foi interrompida e pouco depois do recomeço, foi a vez de George Russell (Mercedes F1 W13/Mercedes) se despistar, o que causou nova bandeira vermelha. Faltavam 2m31.s para o final da sessão. Ainda assim, menos mau para Russell, que parte de quinto para a Sprint de amanhã, enquanto Hamilton arranca de 10º. Muito trabalho pela frente para os homens da Mercedes, especialmente os mec nicos, que hoje devem ter horas extraordinárias.

Evolução do Williams já se nota

Depois do acidente de Silverstone, o Williams FW44 melhorado mostrou desta feita, finalmente, algum do seu potencial, através de Alex Albon, que colocou o monolugar de Grove na 12ª posição, um décimo à frente do Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que irá sempre começar a corrida de domingo no último lugar devido a mudanças nas componentes do motor. Independentemente da sua posição na corrida Sprint de amanhã.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado