A visibilidade dos semáforos na largada levantou algumas questões, agora com a presença do Halo. O novo sistema de segurança pode prejudicar a visibilidade para a luzes, principalmente aos carros da frente. A FIA decidiu assim alterar o posicionamento dos semáforos e agora todas as pistas devem ter o pórtico onde as luzes estão fixadas a uma altura padrão. Para facilitar a vida aos pilotos da frente, um segundo conjunto de luzes foi colocado 5 metros à frente da linha de partida, para permitir uma melhor visibilidade. Esse conjunto de luzes era normalmente usado a meio do grid, para permitir que os carros no final da grelha pudessem ver melhor, mas foi este ano mudado como explicou Charlie Whiting: “Com o halo, o que pedimos a cada circuito foi colocar as luzes a uma altura padrão acima da pista. Também colocamos um conjunto de luzes, neste caso, à esquerda. Estas luzes estavam normalmente a meio da grelha, e foram colocadas em 2009, quando as asas traseiras se tornaram mais altas. Alguns pilotos queixaram-se de não conseguir ver as luzes principais de partida e então introduzimos um conjunto extra. Mas agora as asas estão mais baixas e não há necessidade de ter essas luzes no meio do grid, então, decidi utilizá-las noutro lugar. A pole parece ser o pior lugar e talvez o piloto não consiga ver as luzes, ou ver apenas metade delas. Mas existe agora um conjunto de luzes que estão cinco metros à frente para minimizar essa situação.”
Os pilotos terão oportunidade de ensaiar os arranques no final das duas primeiras sessões de treinos para se habituarem à esta nova configuração.












