Em declarações à BBC, Lewis Hamilton, acrescentou mais uns detalhes curiosos relativos à corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1, deixando no ar a possibilidade de ser bem mais complicado haver lutas muito ‘justas’ em pista: “Estou feliz com o segundo lugar, foi um fim de semana forte, sólido e chegar a uma nova era e ser competitvo é bom, mas temos coisas para melhorar” começou por dizer Hamilton que explicou também porque foi às boxes tão cedo: “Comecei a sentir um pouco o desgaste dos pneus, atrás de mim a margem diminuía, e se não fosse, provavelmente seria ultrapassado em pista. Fui às boxes, mas não sabia que iria ficar preso daquela forma atrás de carros mais lentos” disse Hamilton que explicou ter sido sua a decisão de parar mais cedo “Disse à equipa que os pneus morreram, é o meu trabalho dizer-lhes”, acrescentou, terminando a falar acerca da luta que se perspetiva com a Ferrari: “Sim, espero uma grande luta, penso que as coisas se podem tornar interessantes para as pessoas verem, mas não acredito que se vá ver muita luta roda a roda. Mas espero estar errado”, disse Hamilton.










