Missão cumprida para Antonio Giovinazzi, chegar ao fim da corrida. O piloto italiano, que substituiu Pascal Wehrlein no GP da Austrália de Fórmula 1 em virtude do alemão se ter ressentido da lesão da Corrida dos Campeões, ‘fechou’ o seu primeiro GP com o 12º lugar, no final de um bom fim de semana: “O meu objetivo foi alcançado, eu queria terminar a corrida e consegui-o, e não muito longe dos pontos” disse o piloto de Apulia: “Estou feliz, foi uma corrida memorável, a Ferrari voltou às vitórias depois de um longo período de tempo sem vencer (ndr, GP de Singapura 2015), e marca também o regresso de um piloto italiano à Fórmula 1 (ndr, o que já não acontecia desde a saída de Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi, após o GP do Brasil em 2011), pelo que tudo foi perfeito. A corrida foi difícil, mas tive tudo controlado. Claro que preciso de mais experiência, mas mesmo assim consegui fazer muitas voltas e não tive problemas físicos, apenas um pouco de tensão no pescoço”, disse o jovem italiano, que realizou um marco na sua carreira, tornando-se hoje a par de Lance Stroll, o 756º e o 757º piloto a realizar pelo menos uma corrida de F1.










