GP Austrália F1: Hamilton mais rápido mas Ferrari muito perto

Por a 15 Março 2019 02:52

Mercedes ditou o ritmo mas a Ferrari ficou muito perto e a luta promete.

Foi Lewis Hamilton o homem mais rápido da primeira sessão de treinos em Melbourne. O piloto da Mercedes ultrapassou o seu colega de equipa a meio da sessão, e assumiu a liderança que era de Valtteri Bottas desde início.

A frente da tabela era composta pelos dois Mercedes e por Max Verstappen que estava muito próximo dos flechas de prata, mas a pouco mais de meia hora do fim, os Ferrari resolveram mostrar um pouco mais e quer Sebastian Vettel, quer Charles Leclerc conseguiram ficar a menos de 0.1 seg. de Hamilton. Verstappen ficava com a quarta posição, enquanto Bottas era dono do quinto melhor tempo. O finlandês ainda apanhou um susto, tendo exagerado na abordagem a uma curva, colocando a roda na relva.

O melhor das equipas do meio da tabela foi Kimi Raikkonen, evidenciando o potencial da Alfa Romeo. Seguiram-se Daniil Kvyat e Pierre Gasly, com Kevin Magnussen em nono e Nico Hulkenberg a fechar o top 10. Hulkenberg fez apenas a última meia hora de treinos, com um problema electrónico no seu carro, mas foi a tempo de colocar um bom registo ao contrário de Daniel Ricciardo que ficou no fundo da tabela.

Albon teve também um início de fim de semana longe do ideal com uma saída de pista a danificar o seu monolugar e a levar à mostragem de bandeiras vermelhas, já na segunda metade do treino.

No fim da tabela ficou sem surpresa a Williams, com um andamento muito pobre comparado com o resto da concorrência.

As primeiras indicações mostram uma Mercedes mais rápida, mas uma Ferrari que parece ter o andamento para suplantar os germânicos. A Red Bull parece estar também na luta, com Verstappen perto dos homens da frente, enquanto Gasly procura ainda a melhor forma.

Na luta no meio da tabela, Alfa Romeo confirmou os bons indicadores dos testes, enquanto a Renault teve uma sessão longe do ideal, apesar de Hulkenberg ter conseguido com alguma facilidade um lugar no top 10. A McLaren esteve discreta e Lando Norris talvez tenha acusado um pouco o nervosismo da estreia não ficando muito longe do tempo do seu colega de equipa. A Racing Point parece não ter argumentos para chegar aos pontos este fim de semana, pelo menos para já, e a Toro Rosso teve uma sessão com indicadores interessantes.

A segunda sessão de treinos tem início agendado para as 5:00, hora portuguesa.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
João Batatao
Membro
João Batatao

A julgar pela tabela de tempos, isto mais parece a continuaçao de 2018 do que outra coisa.
As tres melhores equipas na frente, as do meio todas misturadas e a Williams no fim.

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Nada disso!… o Leclerc trocou para melhor que o Kimi.

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Será que não foi o Raikonen que trocou para melhor? É primeiro piloto, não tem que andar atrás de ninguém e vamos a ver como fica na grelha de partida. 🙂

NewEraf1
Membro
NewEraf1

A toro Rosso 1 décima à frente da mclaren, enfim… Ferrari Mercedes e red bull no topo separadas menos de 2 décimas como no primeiro treino livre de 2018,bottas a ficar em 5° pior só o Gasly como era de esperar, os outros carros continuam a m as is de 2 segundo, Hamilton na frente, haas melhor do resto neste circuito! Pessoal conclusão simples, as equipas trabalharam igual está tudo igual a 2018 tudo mesmo!!

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Ah, foi por isso que mudaste de pele. Faz sentido.
Vou fazer a mesma coisa no meu trabalho; um dia chego lá a gritar que o dia do juízo final havia chegado e que amava a Sofia, apesar de ela andar metida com o chefe. No dia a seguir chego lá como se nada fosse e digo que me chamo Marco César.

SNN81
Membro
SNN81

Mudou a pele, mas não mudou o discurso…

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Arranjas-me o telefone da Sofia se faz favor?

wolf
Membro
wolf

Percebe-se Ferrari a esconder o jogo. Na classificação, aparecerá a sua realidade. No 1º treino livre, Sebastian vinha rapidíssimo, faria o melhor tempo com folga e encontrou uma Toro Rosso, sem bico, atravessada na pista.

últimas F1
últimas Autosport