GP Austrália F1, Frédéric Vasseur: “Temos de continuar com esta abordagem”

Por a 25 Março 2024 18:09

Carlos Sainz e Charles Leclerc garantiram a 86ª dupla vitória da Ferrari no Grande Prémio da Austrália, marcando a 244ª vitória da equipa na história da Fórmula 1, somando a dupla 44 pontos em Melbourne, com o monegasco ainda a conquistar o ponto adicional por ter estabelecido a volta mais rápida da corrida.

Com esta vitória, a Ferrari estende a sua série para 59 épocas consecutivas com pelo menos uma vitória em corrida, passando a estar a apenas quatro pontos da Red Bull na classificação dedicada aos construtores de F1. 

O chefe de equipa, Frédéric Vasseur felicitou “toda a equipa, porque todos fizeram um trabalho perfeito e o 1-2 é a recompensa de um trabalho fantástico que começou na época passada e que continua agora, tanto na pista, como em Maranello. Claro que o Carlos merece uma menção especial porque há pouco mais de duas semanas estava a ser operado. Agora é como se isso nunca tivesse acontecido e ele conseguiu manter-se concentrado durante todo o tempo, para terminar um fim de semana sensacional”. 

O responsável sublinhou ainda que “Charles também teve um desempenho sólido porque, depois de uma qualificação menos perfeita, teve de gerir os pneus, mas conseguiu recuperar graças ao desempenho que obteve do carro. Esteve muito bem no primeiro e no último ‘stint’ e a volta mais rápida que fez na corrida, mesmo no final, confirma os progressos que fizemos em termos de gestão dos pneus”. 

No entanto, Vasseur reforça que o resultado não é suficiente para ambição que a equipa tem para 2024. “Não ficamos desiludidos com os nossos resultados no Barém e na Arábia Saudita, nem nos estamos a entusiasmar com este 1-2. Temos de continuar com esta abordagem nas próximas corridas porque é a única forma de obtermos os resultados que desejamos”. 

Na classificação do mundial de pilotos, Charles Leclerc encontra-se atrás de Max Verstappen pela mesma margem de quatro pontos, e apesar de ter falhado uma corrida, Carlos Sainz está apenas a 11 pontos de distância, no quarto posto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Um pormenor de que eu me esqueci ao comentar a corrida: não se ouviu a lista de planos para troca de pneus, e não é que resultou? 🙂

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 mês atrás

Eu por acaso esqueci também de referir que pelo menos desta vez a equipa não se esqueceu de ir festejar com o piloto.

Last edited 1 mês atrás by Luis Filipe
garantia4
garantia4
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

E eu esqueci-me de recordar que os “especialistas” ingleses davam a Ferrari como a 6º força atrás dos Racing Bulls, destacando o —— Joe Saward.
“Ferrari pouco inovativa, não poderá competir…”.
“Mercedes atrás da RB mas à frente da Ferrari…”
“Na Ferrari não têm coragem, carro sem fantasia…”.

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Num momento em que a RB teve problemas, foi a Ferrari que agarrou a vitória, e não outros. Num momento em que 1 dos pilotos falhou no set up, o outro foi vencer e sem grandes aflições. Os adversários estavam a poucos segundos, mas a Ferrari não lixou a estratégia ou inventou coisas absurdas. O Ferrari teve prestações próximas da 1ª à última volta. Esta é a melhoria que os tifosi queriam. E esperemos que o trend continue assim. Certo, sem pluricampeões, engenheiros superstar e santíssima trindade. Melhorar + de 1 segundo quando a “Escultura” do Newey melhora só 0,4… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by jo baue
Patucho10
Patucho10
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Ferrari melhorou +1 segundo? Talvez o tenho feito mas não te iludas porque a Ferrari vai ter de conseguir encontrar mais de meio segundo para lutar com a Red Bull! Espera pelo GP do Japão e vais ver a diferença que ainda existe para a Red Bull.

canam
canam
1 mês atrás

A Ferrari só ganhou na Austrália devido ao problema esquisito que sucedeu ao Vestappen ( falha de montagem do travão ?). Senão tinham ficado a, pelo menos meio minuto. Mas as corridas são assim, e a fiabilidade , apesar de ser enorme, nunca é a 100 %.O Max só perde se tiver problemas mecânicos ou toques de adversários.

Last edited 1 mês atrás by Canam
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado