GP Arábia Saudita F1, Toto Wolff: Jidá será “um teste muito diferente” ao W14

Por a 15 Março 2023 18:19

Na antevisão do Grande Prémio da Arábia Saudita, Toto Wolff explicou que a Mercedes vai apresentar algumas atualizações ao W14, que apesar de não alterarem completamente o panorama, podem levar a equipa numa outra direção do que aconteceu no Bahrein, na prova de abertura da temporada da Fórmula 1.

Começando por fazer uma nova análise ao estado da sua equipa, Toto Wolff começou por dizer que “o nosso desempenho no Bahrein não foi o que desejávamos”, salientando ainda que “este é um desafio emocionante para todos nós”. O responsável da Mercedes afirmou que “desde o Bahrein, temos tido discussões francas e honestas a partir das quais começámos a planear o nosso plano de recuperação. A curto prazo, não deixando pedra sobre pedra à procura do melhor desempenho. A longo prazo, concentrando o nosso desenvolvimento para determinar como chegamos à frente”. Wolff acredita que “tudo pode acontecer no desporto motorizado” e por isso a equipa trouxe alguns novos componentes que vai experimentar no monolugar. “Este fim de semana na Arábia Saudita vamos aprender mais sobre o W14, as suas características e as suas limitações. Será um teste muito diferente do Bahrein, e será interessante ver como o carro reage. Trazemos alguns pequenos desenvolvimentos para o carro: não serão uma grande mudança, mas podem começar a colocar-nos na direção certa”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Sim, vamos ver se que continua a ser um chasso que não funciona. lol

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Agora é preciso tempo!
Vamos ver como corre a corrida para a Mercedes, mas duvido que melhorem a performance.

total wrc
total wrc
1 ano atrás

Se não quiserem perder definitivamente o comboio da frente tem de trabalhar mas muito mesmo

Pity
Pity
1 ano atrás

Hoje, toda a gente quer que o carro, seja qual for a equipa, domine em todos os circuitos, mas tal não é possível, nem nunca foi. Sempre existiram circuitos que favoreciam mais uma equipa, outros outra(s), pelo que é natural que a Mercedes se sinta mais à vontade em Jidá. Aliás, nunca se deram muito bem no Bahrein. Não significa que a Mercedes vá dominar, como é óbvio, mas poderá estar mais perto das adversárias directas.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Mais importante que se dar bem nesta ou noutra corrida é perceber clara e rápidamente qual o conceito a seguir. Se continuarem a gastar tempo (e dinheiro) em conceitos sem futuro, têm não só esta época perdida como hipotecam a próxima. Não está fácil para os lados da MB

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado