GP Arábia Saudita F1: O brilharete esquecido de Esteban Ocon

Por a 7 Dezembro 2021 13:15

De tudo o que foi dito sobre a corrida em JIdá, talvez nos tenhamos esquecido de uma das estrelas da corrida que por pouco não voltou a subir ao pódio. Esteban Ocon foi dos melhores desta noite e apenas uma máquina inferior ao Mercedes de Valtteri Bottas o impediu de voltar a erguer um troféu.

Esteban Ocon começa a ser um caso particular na F1. O ano de 2021 tem sido de altos e baixos, mas começamos a ver um padrão… Ocon parece superar-se quando está em posições de destaque.

O jovem francês que foi campeão da F3 europeia e do GP3 (tendo passado para o DTM antes da sua primeira experiência na F1), era visto como um dos grandes talentos para o futuro, com a sua carreira a ser gerida pela Mercedes, no entanto o ano de paragem por ter ficado sem lugar em 2019 comprometeu a sua evolução. O seu regresso em 2020 foi feito de altos e baixos, conseguindo no entanto um pódio. Este ano conseguiu a sua primeira vitória na F1, mas foi o momento mais alto, no meio de algumas prestações mais cinzentas. 

Em Jidá aproveitou a confusão instalada para passar a maior parte da corrida no terceiro lugar, claramente acima da capacidade que o seu Alpine tinha mostrado. Mas Ocon parece mostrar tudo o que pode dar em posições de destaque. Quando anda a lutar pelo top 10 ou abaixo disso, dá a sensação que não encontra argumentos para dar a volta. Mas quando está na luta pelo top 5 ou até por pódios, Ocon mostra mais e melhor. Beneficiou do caos na Hungria e na Arábia Saudita para se destacar e não tremeu das duas vezes. Numa altura em que o rótulo de diamante em bruto já foi esquecido, Ocon mostra que pode ser mais do que apenas um piloto de meio de tabela e que o potencial que evidenciou na sua primeira passagem pela F1 continua intacto e que pode ser uma boa surpresa no futuro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

Já fez muito mais que o seu colega, mas o Alonso é que é,..

917/30
Reply to  #99
2 anos atrás

Não é o que a pontuação no mundial nos mostra, mas que valor tem isso ao pé da sua opinião de “expert”…

*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

E Alonso esteve dois anos fora da F1…claro que isso também não conta para nada!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Pergunto-me é se também vão dizer que este pódio também foi culpa do Alonso, como andaram a insinuar todos os dias quando Ocon venceu uma corrida.

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tu não deves ter visto a corrida e o Ocon a agradecer ao Alonso…claro que não estás a ser um hater hipócrita, apenas não viste. lol

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Qual pódio?

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado