GP Abu Dhabi F1: Pirelli escolheu pneus para a última do ano
Falta apenas uma corrida para o fim desta época 2021 que vai ficar na história como uma das mais intensas e renhidas. A Pirelli já escolheu os pneus para o próximo fim de semana e aposta nos compostos mais macios.
Depois de duas novas pistas no Qatar e na Arábia Saudita, o circuito Yas Marina é um desafio mais familiar – embora a pista tenha sido bastante modificada este ano. No entanto, com base na simulação e outros dados, as escolha de pneus será a mesma do ano passado (C3, C4 e C5)
As mudanças na pista, que foram concebidas para proporcionar mais oportunidades de ultrapassagem, irão aumentar as velocidades e cargas em algumas curvas. No entanto, como o asfalto ainda será suave, com exigência média nos pneus em termos de desgaste e degradação, os três compostos mais macios da gama P Zero continuam a ser uma escolha adequada.
As alterações ao traçado reduziram o circuito em 273 metros, o que significa que a distância da corrida foi aumentada de 55 para 58 voltas e os tempos de volta cairão cerca de 14 segundos.
Como de costume, a corrida começará pouco antes do pôr-do-sol e continuará pela noite dentro com as temperaturas da pista a caírem muito rapidamente, afectando o comportamento dos pneus. O TL2 e qualificação são as duas únicas sessões relevantes, com os outros dois treinos livres a decorrer no calor do dia.
A estratégia vencedora do ano passado, com a mesma escolha de pneus, foi de uma paragem com o primeiro stint com pneus médios e o segundo com pneus duros: a mesma tática utilizada por todos os três primeiros. Apenas três pilotos pararam mais de uma vez, e foi a sexta vez consecutiva que o Grande Prémio de Abu Dhabi foi ganho a partir da pole.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uma pista onde a RB sempre foi forte. Por isso vantagem RB. Até porque Max se Hamilton se aproximar vai mandá-lo para o muro. Isso é mais que certo.
Lewis não é péra doce.!.sabe como domar o touro(Red Bull).!.kkkkkkk
Mais uma pérola do teu conhecimento…a pista foi modificada e deverá ser 11 segundos mais rápida por volta…Bolas que este fórum está cheio de tipos como tu que não sabem do que falam!
Isso já parece um complexo de “coitadinho”…
Nos últimos 3 gp a RB não teve carro para o “monolugar inferior”…
Espero que esteja realmente mais atrativa já que por norma é uma corrida aborrecida.
E também ficará para a história como a última do Kimi… e do HAM. Apostas?
A Pirelli esqueceu-se de incluir as condições nos “arredores” da pista… estou convencido que vai-se andar a fazer corta-mato…