GP Abu Dhabi F1: Pirelli escolheu pneus para a última do ano

Por a 6 Dezembro 2021 17:28

Falta apenas uma corrida para o fim desta época 2021 que vai ficar na história como uma das mais intensas e renhidas. A Pirelli já escolheu os pneus para o próximo fim de semana e aposta nos compostos mais macios.

Depois de duas novas pistas no Qatar e na Arábia Saudita, o circuito Yas Marina é um desafio mais familiar – embora a pista tenha sido bastante modificada este ano. No entanto, com base na simulação e outros dados, as escolha de pneus será a mesma do ano passado (C3, C4 e C5)

As mudanças na pista, que foram concebidas para proporcionar mais oportunidades de ultrapassagem, irão aumentar as velocidades e cargas em algumas curvas. No entanto, como o asfalto ainda será suave, com exigência média nos pneus em termos de desgaste e degradação, os três compostos mais macios da gama P Zero continuam a ser uma escolha adequada.

As alterações ao traçado reduziram o circuito em 273 metros, o que significa que a distância da corrida foi aumentada de 55 para 58 voltas e os tempos de volta cairão cerca de 14 segundos.

Como de costume, a corrida começará pouco antes do pôr-do-sol e continuará pela noite dentro com as temperaturas da pista a caírem muito rapidamente, afectando o comportamento dos pneus. O TL2 e qualificação são as duas únicas sessões relevantes, com os outros dois treinos livres a decorrer no calor do dia.

A estratégia vencedora do ano passado, com a mesma escolha de pneus, foi de uma paragem com o primeiro stint com pneus médios e o segundo com pneus duros: a mesma tática utilizada por todos os três primeiros. Apenas três pilotos pararam mais de uma vez, e foi a sexta vez consecutiva que o Grande Prémio de Abu Dhabi foi ganho a partir da pole.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Uma pista onde a RB sempre foi forte. Por isso vantagem RB. Até porque Max se Hamilton se aproximar vai mandá-lo para o muro. Isso é mais que certo.

bemvindo
bemvindo
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Lewis não é péra doce.!.sabe como domar o touro(Red Bull).!.kkkkkkk

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Mais uma pérola do teu conhecimento…a pista foi modificada e deverá ser 11 segundos mais rápida por volta…Bolas que este fórum está cheio de tipos como tu que não sabem do que falam!

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Isso já parece um complexo de “coitadinho”…
Nos últimos 3 gp a RB não teve carro para o “monolugar inferior”…

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Espero que esteja realmente mais atrativa já que por norma é uma corrida aborrecida.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

E também ficará para a história como a última do Kimi… e do HAM. Apostas?

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

A Pirelli esqueceu-se de incluir as condições nos “arredores” da pista… estou convencido que vai-se andar a fazer corta-mato…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado