Fórmula 1: Zak Brown responde às críticas de Szafnauer a Piastri

Por a 27 Agosto 2022 12:46

Oscar Piastri está no centro de uma disputa entre Alpine e McLaren. Os responsáveis da equipa francesa afirmam ter um contrato em vigor com o piloto australiano para o próximo ano, mas Piastri negou ser piloto da Alpine em 2023, uma vez que a McLaren o deverá colocar no lugar de Daniel Ricciardo.

Ontem, questionado pela Sky sobre o que sentia em relação a Piastri, Otmar Szafnauer, chefe de equipa da Alpine, deixou clara a sua opinião. “É um jovem piloto muito promissor. Ainda não conduziu na F1 e o meu desejo para Oscar [Piastri] era que tivesse um pouco mais de integridade. Assinou um pedaço de papel em novembro e fizemos tudo na nossa parte do acordo para o preparar para a F1. E a sua parte do acordo era ou pilotar para nós, ou ficar num lugar onde o colocaríamos durante os próximos três anos. E só desejava que Oscar se tivesse lembrado do que assinou em novembro”.

Em resposta às críticas de Szafnauer, o CEO da McLaren afirmou que “em última análise não conheço detalhes dessa relação, por isso penso que seria injusto para mim tomar uma posição de qualquer forma porque simplesmente não sei”.

Em entrevista à Sky, Brown lembrou o caso da Racing Point em 2020 quando Szafnauer era chefe de equipa e foi provado a cópia de elementos da Mercedes no carro da equipa que agora se designa como Aston Martin. “A julgar pelos tempos recentes, a forma como Fernando [Alonso] saiu e apanhou Otmar de surpresa, e não há muito tempo atrás, mereceu um multa de 400.000 euros e [a perda de] 15 pontos, não tenho a certeza se vem com o mais alto nível de credibilidade e fazendo acusações sobre ética”, concluiu.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

O Brown está de mau humor….

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado